Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Mostra que destaca a Feira da Pechincha será aberta no feriado

Como complemento do projeto, ainda este mês, em data e local a serem definidos, será exibido um documentário sobre os dez trabalhadores da Feira da Pechincha destacados na mostra.

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 213 acessos
Mostra que destaca a Feira da Pechincha será aberta no feriado
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Galeria Ruth de Souza, instalada no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro, recebe, nesta semana, a sexta mostra de 2023. “É Dia de Feira!”, que reúne painéis artísticos de Mariana de Andrade e Rodrigo Dias, será aberta às 19h do dia 7 de setembro, quinta-feira, e permanece em cartaz até o próximo dia 22. A visitação é gratuita e livre para todos os públicos, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. O projeto tem financiamento do Edital Murilão do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A proposta é apresentar ao público um registro artístico-cultural da chamada Feira da Pechincha, que, há mais de 50 anos, acontece todos os domingos nas ruas próximas à Feira Livre da Avenida Brasil, ressaltando o valor da atividade como propriedade cultural de Juiz de Fora. Ao todo, serão expostos dez painéis de 1,50m x 1m e um maior, com 2m x 1,50m, que retratam trabalhadores da feira, cujas faces são criadas através da sobreposição dos produtos que cada um comercializa. “As imagens ressaltam, além da diversidade de artigos ofertados no local, sua importância social. Ao longo do tempo, a Feira da Pechincha propiciou lazer, encontros e trocas econômicas e sociais, mas, para além disso, configura a ressignificação da paisagem urbana em pleno centro da cidade”, analisa Rodrigo.

O projeto, que tem como proponente Juraci Teodora de Andrade, busca alcançar desde os visitantes mais frequentes da feira até as pessoas que nunca estiveram no local, constituindo uma atração para pessoas de todas as idades e classes, incluindo estudantes, trabalhadores, acadêmicos, aposentados e visitantes de outros centros urbanos.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Leia Também:

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )