Na madrugada de 17 de julho de 2023, a Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, localizada em Juiz de Fora, foi palco de uma ocorrência. Um detento, identificado como Wilson dos Santos Albertino Júnior, conhecido como Toscana do bairro Santa Rita, foi encontrado sem vida em sua cela, supostamente vítima de um autoextermínio.
O Achado Macabro
Outros detentos acionaram os policiais penais ao descobrirem Wilson pendurado, enforcado por uma corda artesanal amarrada à janela de sua cela. A equipe médica foi chamada, mas ao chegar no local, o preso já estava em óbito.
Identificação do Detento
Após coletarem informações, os agentes penitenciários conseguiram identificar o falecido como sendo Wilson dos Santos Albertino Júnior, com registro de prontuário nº 819614. Ele havia sido preso apenas um dia antes, em 18 de julho de 2023. Um termo de declaração foi colhido durante a apuração dos fatos, no qual o detento afirmava não pertencer a nenhuma facção, embora mencionasse ter um cunhado chamado Quelber Rodrigues Guimarães, conhecido como BIM, que é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Possível Motivação
Ainda não se sabe ao certo o que levou Wilson a cometer esse ato extremo, mas a possível conexão com um membro de uma facção criminosa pode estar sendo investigada pelas autoridades penitenciárias.
Remoção do Corpo
Após o episódio, o corpo de Wilson dos Santos Albertino Júnior foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos necessários.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo no WhatsApp