Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Mocidade Alegre é a Grande Campeã do Carnaval 2024 em Juiz de Fora

Resultados do Desfile Revelam Novos Destaques e Promoções nas Escolas de Samba

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 752 acessos
Mocidade Alegre é a Grande Campeã do Carnaval 2024 em Juiz de Fora
Leonardo Costa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Mocidade Alegre conquistou o tão almejado título de campeã do Carnaval 2024 de Juiz de Fora, em uma disputa acirrada que envolveu outras seis escolas do grupo especial. A agremiação, que desfilou com maestria no domingo (11), foi coroada com 189.80 pontos, garantindo sua posição no topo do pódio.

Ascensões e Rebaixamentos no Mundo do Samba

No grupo de acesso I, a Partido Alto foi aclamada como campeã, somando impressionantes 189.90 pontos. Com essa vitória, a agremiação assegura sua promoção para o grupo especial no próximo ano, prometendo trazer ainda mais brilho e talento à Passarela do Samba em 2025.

Enquanto isso, a Encantos da Vila, anteriormente no acesso II, comemora sua ascensão para o grupo I, em uma demonstração de dedicação e comprometimento que não passou despercebida pelos jurados.

Leia Também:

No entanto, nem todas as notícias foram de vitória absoluta. Apesar de ter obtido a menor nota no grupo de acesso, a Rosas de Ouro, com seus 181.60 pontos, escapou do rebaixamento direto, mas enfrentará uma redução nos recursos financeiros no próximo ano. Por outro lado, a União de Santa Luzia, última colocada no grupo especial, foi rebaixada para o grupo de acesso I, encerrando sua participação na elite do Carnaval de Juiz de Fora.

Avaliação e Julgamento

Os critérios examinados para determinar a escola campeã abrangeram diversos aspectos, desde a cronometragem até a performance da comissão de frente. Dois módulos de julgadores foram introduzidos neste ano, posicionados em pontos opostos ao longo do trecho da avenida onde ocorreram as apresentações. Essa medida inovadora, demandada pelos presidentes das escolas de samba, visou garantir uma avaliação mais equitativa e justa.

Os jurados, selecionados por meio de licitação, mantiveram a consistência em sua análise, avaliando tanto os grupos de acesso que desfilaram no sábado quanto o grupo especial que brilhou no domingo, proporcionando uma competição justa e imparcial.

Colocação das Escolas de Samba

Grupo Especial

  1. Mocidade Alegre - 189.80 pontos (Campeã)
  2. Real Grandeza - 189.40 pontos (Vice-Campeã)
  3. Unidos das Vilas do Retiro - 188.05 pontos
  4. Turunas do Riachuelo - 188.30 pontos
  5. Rivais da Primavera - 187.80 pontos
  6. Feliz Lembrança - 182.90 pontos
  7. União de Santa Luzia - 174.30 pontos (Rebaixada)

Grupo de Acesso

  1. Partido Alto - 189.90 pontos (Campeã)
  2. Unidos do Ladeira - 188.80 pontos (Vice-Campeã)
  3. União das Cores - 187.10 pontos
  4. Mocidade do Progresso - 186.70 pontos
  5. Vale do Paraibuna - 185.30 pontos
  6. Rosas de Ouro - 181.60 pontos

A apuração, realizada no Teatro Pacheco Carlos Magno nesta segunda-feira (12), contou com a presença exclusiva de dirigentes, diretores, equipe da Funalfa e imprensa. Contudo, a transmissão ao vivo pela página oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) permitiu que toda a população acompanhasse o desfecho emocionante deste grande evento cultural.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: LIESJUF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )