No cumprimento da Ordem de Serviço nº 0047.3-BPMAMB, durante a Fase 2 da Operação Verde Minas, a Polícia Militar do Meio Ambiente realizou uma fiscalização na área rural conhecida como Povoado Dom Viçoso (Grama), no município de Ervália.
Durante a operação, foi identificada a ocorrência de um crime ambiental cometido pelo Sr. G.T.G., de 43 anos, que provocou um incêndio numa área superior a 82 hectares, localizada na zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB). Esse incêndio resultou em danos significativos à vegetação local, ameaçando o meio ambiente e as comunidades vizinhas.
Em resposta a essa infração, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 217.312,45, além da emissão do respectivo boletim de ocorrência. O autor, em tese, cometeu o crime previsto no art. 250 do Código Penal, por causar incêndio que expõe a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outras pessoas.
INSTRUIR, PROTEGER E PRESERVAR.
POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE – 4ª CIA PM MAmb 🔺
2º Pel MAmb
7º GP MAmb - Viçosa/MG
Data: 09/09/2024
Local: Povoado de Dom Viçoso (Grama), Ervália/MG
Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB)
REDS: 2024-040711380-001
AI Nº: 376821/2024
Equipe PMMAMB: 🚓 VP 34043
- 1º Sgt PM Abranche
- 2º Sgt PM Marum
- 3º Sgt PM Souza
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
"MINAS GERAIS" Operação Verde Minas
Comentários: