Na tarde desta terça-feira, uma situação de alto risco ocorreu na Rua Lava Pés, em Catas Altas da Noruega, quando um micro-ônibus escolar perdeu o controle devido a uma falha nos freios. O veículo, que estava sendo conduzido apenas pelo motorista no momento do incidente, colidiu violentamente contra um poste, derrubando-o sobre o micro-ônibus e atingindo também portões e duas residências próximas.
O impacto da colisão deixou o motorista preso às ferragens, necessitando de intervenção imediata do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete. Além do resgate do condutor, as equipes tiveram que estabilizar uma viga de uma das casas atingidas, que estava prestes a ceder, garantindo a segurança tanto da vítima quanto dos socorristas.
Após ser cuidadosamente desencarcerado, o motorista foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber os cuidados necessários.
Leia Também:
A operação contou com o apoio essencial das equipes do Samu, Cemig e Polícia Militar, que colaboraram para minimizar os danos e assegurar a área. O Corpo de Bombeiros de Lafaiete aproveitou para reforçar a importância da manutenção preventiva dos veículos, como forma de evitar acidentes graves como este.
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!