Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Tecnologia

MG App é premiado pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores soluções digitais de governo do país

Aplicativo do Governo de Minas foi destaque no Prêmio iBest nesta terça-feira (30/1), em São Paulo

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
MG App é premiado pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores soluções digitais de governo do país
Seplag / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas Gerais gerenciado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), foi reconhecido como uma das três principais soluções digitais governamentais do país no Prêmio iBest 2023. A cerimônia de premiação ocorreu no iBest Influencer Experience, nesta terça-feira (30/1), em São Paulo.

Pelo segundo ano seguido, o MG App alcançou a finalidade do Prêmio iBest, tendo sido também laureado na edição de 2022 na mesma categoria.

Rodrigo Diniz, subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, comemorou o prêmio, ressaltando o papel do aplicativo na democratização do acesso da população às políticas públicas através da digitalização dos serviços estaduais. Segundo ele, o reconhecimento pelo Prêmio iBest reafirma o sucesso na missão de simplificar a vida dos cidadãos mineiros e fortalecer a conexão entre o governo estadual e a população.

Publicidade

Leia Também:

Roberto Reis, diretor-presidente da Prodemge, atribuiu a premiação ao esforço conjunto de várias entidades estaduais que buscam melhorar o atendimento ao cidadão pela via da transformação digital.

O MG App consolida mais de 100 serviços públicos de 17 diferentes órgãos e entidades do governo estadual, contando com quase quatro milhões de usuários cadastrados. Oferece funcionalidades variadas, desde a emissão de documentos pessoais até o acesso a serviços de saúde, consultas sobre veículos, agendamento de atendimentos em Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), solicitações de segundas vias de contas e mais.

Disponível gratuitamente nas plataformas Google Play e iOS, o aplicativo tem sido uma ferramenta essencial para a prestação de serviços públicos digitais em Minas Gerais.

O Prêmio iBest, que destacou o MG App entre os finalistas nos últimos três anos, é uma das premiações mais significativas do Brasil no setor digital, com aproximadamente 20 milhões de usuários registrados para votação em 2023, abrangendo 107 categorias que visam homenagear os melhores em conteúdo digital, aplicativos e redes sociais no país.

FONTE/CRÉDITOS: SEPLAG - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )