Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Negócios

Mecanização Agrícola: inscrições para preparo do solo e plantio seguem abertas

Visando potencializar o setor agrícola da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora oferece apoio ao produtores rurais

Redação
Por Redação
Mecanização Agrícola: inscrições para preparo do solo e plantio seguem abertas
Foto: Arquivo PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estão abertas as inscrições para produtores rurais e urbanos interessados em obter serviços de mecanização agrícola no segundo semestre de 2022. As inscrições seguem até terça-feira, dia 22. Essa é uma oportunidade única de desenvolver suas operações de aração, calagem, gradagem, sulcagem, plantio e colheita de forma mais eficiente e econômica.

As inscrições podem ser feitas de duas maneiras: presencialmente, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), localizada na Av. Brasil 2.001, 6º andar, Centro; ou pela internet, através do site da Prefeitura Ágil. A facilidade de inscrição online permite que você realize o cadastro em qualquer horário, até às 23h59 do último dia de inscrição.

E o melhor de tudo: o cadastro é gratuito! O único valor a ser pago é pelas horas de atendimento, que deverão ser quitadas através do Documento de Arrecadação Municipal após o serviço ter sido realizado em sua propriedade. O valor da hora/máquina é de R$87,94, um investimento justo quando comparado aos benefícios que serão alcançados.

Leia Também:

Esse apoio é oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Seapa, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento dos produtores da cidade. Além do subsídio de maquinário, também é fornecida mão de obra qualificada, ou seja, operadores de máquinas para auxiliar nas tarefas agrícolas.

Agora, vamos falar sobre a documentação obrigatória para efetuar a inscrição. É necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto recente, como RG, CNH, Passaporte, entre outros. Além disso, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Cartão do Produtor (Comprovante de Inscrição Estadual do Produtor Rural) ou documento similar também são obrigatórios. É preciso ter em mãos um comprovante de endereço para recebimento da DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e o registro da propriedade rural no município de Juiz de Fora, ou um documento comprobatório, dependendo da condição da propriedade (próprio, arrendado ou assentado). Além disso, é necessário realizar a consulta de baixa na dívida ativa municipal, que fica a cargo da Seapa.

Vale ressaltar que existem alguns documentos não obrigatórios, mas que podem ser apresentados caso estejam disponíveis. Esses documentos adicionais incluem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), caso você possua. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) também é opcional, assim como o comprovante de declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), se houver.

Para mais detalhes sobre a inscrição e os documentos necessários, você pode acessar o documento de inscrição disponível em nosso site ou consultar a Carta de Serviços.

Para receber as principais notícias que movimentam o site da RCWTV, participe do nosso grupo no Whatsapp. Receba as notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que acontece. Acesse o link a seguir: Receba notícias da RCWTV no Whatsapp.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )