Na quinta-feira, 20, Matias Barbosa iniciará a nova fase da campanha de imunização contra a Covid-19, que contempla crianças entre 5 e 11 anos. A princípio, o Departamento de Saúde realizará a vacinação de crianças com comorbidades ou deficiência permanente, de acordo com o número de doses que foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Cerca de 70 crianças devem receber a imunização nesta etapa. Por meio de busca ativa, o público foi identificado e os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) realizarão o contato com pais ou responsáveis.
Será montado um posto de vacinação volante na Travessa João de Castro, nº 99, no Centro. Além disso, estará em funcionamento a sala de vacinação do PSF de Cedofeita, que conta com entrada exclusiva para este público.
Publicidade
Publicidade
Os ACSs farão o contato nesta quarta-feira, 19, seguindo a listagem de crianças com comorbidades ou deficiência permanente assistidas por cada PSF. É importante que os pais ou responsáveis levem a Caderneta de Vacinação da criança.
FONTE/CRÉDITOS: Vinícius Ribeiro - Ascom/Prefeitura de Matias Barbosa