A Maternidade Odete Valadares (MOV), referência em gestação de alto risco e cuidados neonatais em Minas Gerais, celebrou seu 70º aniversário nesta segunda-feira (24/3), em Belo Horizonte. A unidade, que integra a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), realizou 3.210 partos somente no último ano, evidenciando sua importância no Sistema Único de Saúde (SUS).
Para marcar a data, a maternidade promoveu um evento especial que reuniu servidores, ex-funcionários e diretores da Fhemig, homenageando profissionais com mais de 30 anos de atuação na MOV. O governador Romeu Zema enviou um vídeo parabenizando os servidores e destacando os investimentos recentes na unidade, que somam mais de R$ 18 milhões.
A presidente da Fhemig, Renata Dias, ressaltou os avanços da maternidade, como a consolidação do serviço de medicina fetal, que já atendeu 95 gestantes desde agosto de 2024. A diretora geral da MOV, Raquel Mariz, celebrou a marca de 217.560 mineiros nascidos na maternidade ao longo de sua história.
Durante o evento, foram exibidos depoimentos de ex-residentes, que destacaram a importância da MOV em sua formação profissional. Além disso, foi apresentado o projeto do Memorial dos 70 anos da Maternidade Odete Valadares, uma iniciativa em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP) para resgatar a história da unidade por meio de depoimentos, entrevistas e fotos.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.