Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Marcha da Democracia Chega a Juiz de Fora

1º de Abril, 60 Anos do Golpe Civil-Militar

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 1235 acessos
Marcha da Democracia Chega a Juiz de Fora
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 1º de abril, quando o golpe civil-militar de 1964 completa 60 anos, Juiz de Fora será palco da Marcha da Democracia. O evento, também conhecido como "marcha reversa", reunirá dezenas de entidades e ativistas políticos de várias regiões do país, incluindo Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Zona da Mata Mineira. A marcha tem como objetivo principal encontrar-se com parentes do ex-presidente João Goulart e outros familiares de figuras históricas da resistência democrática da época.

Detalhes do Evento

  • Data: Segunda-feira, 1º de abril de 2024
  • Horário: Encontro previsto para as 16h
  • Local: Praça Antônio Carlos, Centro da cidade

Apoio da Prefeitura de Juiz de Fora

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e tem como objetivo lembrar os acontecimentos do golpe de 1964 e suas consequências. O secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, ressalta a importância de homenagear aqueles que lutaram pela democracia durante a ditadura. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas em um ato simbólico em prol da democracia no país.

Rota da Marcha

A marcha percorrerá aproximadamente 180 quilômetros, iniciando às 8h da manhã, em direção a Juiz de Fora. Duas paradas simbólicas estão previstas ao longo do caminho: uma na entrada da cidade de Petrópolis, onde serão entregues 100 quilos de leite em pó para distribuição pela Defesa Civil aos afetados pelas chuvas, e outra na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro (Levy Gasparian), onde ocorrerá um ato simbólico na ponte sobre o Rio Paraibuna.

Leia Também:

A Marcha da Democracia representa um importante momento de reflexão e reconhecimento da luta pela democracia no Brasil, além de destacar a necessidade contínua de preservar e fortalecer os princípios democráticos em nossa sociedade.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )