Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Mais Mulher, Mais Democracia - JFPrev realiza palestras sobre Previdência Social para servidoras

Na tarde desta terça-feira, 14, a Juiz de Fora Previdência (JFPrev) realizou palestras para as servidoras ativas e comissionadas da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

Redação
Por Redação
Mais Mulher, Mais Democracia - JFPrev realiza palestras sobre Previdência Social para servidoras
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta terça-feira, 14, a Juiz de Fora Previdência (JFPrev) realizou palestras para as servidoras ativas e comissionadas da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Essa iniciativa está inserida na programação da campanha "Março, Mais Mulher, Mais democracia" da PJF, que durante todo o mês de março promoverá ações internas e externas elaboradas pelas secretarias e órgãos da Administração Municipal.
 

As três palestras, ocorridas no auditório da PJF, abordaram temáticas envolvendo as mulheres e a Previdência Social, com enfoque na evolução da Previdência Social no Brasil, no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e em dicas para a preparação para a aposentadoria. Os temas foram conduzidos por duas servidoras da JFPrev, Juliana Luciano de Souza e Cristiane Regina Dias Coelho, e pela advogada Paula Assumpção, especialista em direito previdenciário e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Juiz de Fora.
 

A abertura foi realizada pela diretora de Gestão Previdenciária, Eneliza Camila de Oliveira. "Eu fico muito feliz como mulher de poder dar as boas-vindas a todas as colegas aqui presentes, principalmente em um evento sobre Previdência social. Nós sabemos que as conquistas femininas no mercado de trabalho foram alcançadas com muita luta e esforço, mas, infelizmente, há um longo caminho a ser percorrido para conseguirmos todos os direitos que nos são devidos. A chegada da aposentadoria para a mulher representa o fim de um ciclo e, ao mesmo tempo, o início de uma nova jornada. Espero que, através de nossa atuação, consigamos informar as servidoras da Prefeitura de Juiz de Fora para que elas também nos ajudem a disseminar a importância do conhecimento da Previdência Social para cada um de nós, servidores públicos municipais."
 

Leia Também:

Para a advogada Paula, "a Previdência social no Brasil se tornou assunto de primeira ordem. São inúmeros fatores a serem considerados, idade, tempo, desigualdade social, e a própria independência financeira. Eventos como esse da JFPrev são importantes para demonstrar que os benefícios previdenciários são um braço importante da Administração Pública, e, nesse mês da mulher, são um importante dado para planejamento das servidoras e colaboradoras da Prefeitura de Juiz de Fora."
 

A supervisora de Análise e Concessão de Benefícios Previdenciários da JFPrev, Paula Renata Alves de Freitas Soares, destacou que "o evento fortalece o laço entre as servidoras e a previdência. De forma objetiva, foi possível conhecer os direitos que a Previdência assegura tanto às servidoras efetivas quanto às comissionadas."

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )