A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou na última terça-feira, 2, a oferta de almoço para os estudantes das escolas municipais neste período de recesso escolar. São mais de quatro mil alunos cadastrados que vão poder almoçar na escola até 30 de janeiro.
De acordo com a diretora da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Nova Era 2, Simone Machado de Aguiar, “é de extrema importância essa ação para as nossas crianças. Preparamos uma alimentação saudável com muito carinho para elas, e muitas não têm acesso a essa refeição balanceada todos os dias. Por isso, ter esta iniciativa é fundamental”.
Marileia Paula Ferreira é mãe de quatro alunos da instituição, e destacou: “É o segundo ano que acontece essa ação, e eu acho muito bom, a comida é boa, de qualidade, fresquinha, e me ajuda muito”.
“Fazemos a preparação do almoço com muito amor e carinho, de acordo com o cardápio sugerido pela Prefeitura de Juiz de Fora. Tudo é muito bem higienizado, limpo, fazemos os preparos no dia para atendê-los da melhor forma, sempre”, finalizou a cozinheira da escola, Irene Maria de Paula.
As crianças das creches conveniadas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e estudantes das escolas municipais da Zona Rural já receberam o Kit Alimentação Escolar antes de entrarem de recesso, contendo os alimentos para a preparação das refeições, e não abrirão neste período.
Desde 2022, a alimentação nas férias e recesso escolar é garantida. Além disso, inúmeras iniciativas são realizadas pelo executivo municipal para garantia deste direito humano, como o café da manhã para todos os estudantes das 105 escolas municipais de ensino regular, e execução de mais de 60% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na aquisição de alimentos da agricultura familiar.
FONTE/CRÉDITOS: PJF