Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Mais de 12 mil doses aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Gripe em Juiz de Fora

Evento abrangeu públicos de diversas faixas etárias e profissões

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 75 acessos
Mais de 12 mil doses aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Gripe em Juiz de Fora
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado (13), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu o Dia D de Vacinação contra a Gripe, alcançando um marco significativo de 12.052 doses aplicadas em diversos postos espalhados pela cidade.

 

O evento abrangeu públicos de diversas faixas etárias e profissões, atendendo às diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional de vacinação contra a influenza. Segundo a prefeita Margarida Salomão, “são mais de 12 mil doses de vacina contra a gripe aplicadas no sábado, no dia D. Mais uma vez, Juiz de Fora apostando na prevenção. E nós, com o nosso trabalho, da saúde, dos trabalhadores de saúde, garantindo qualidade de vida para todo mundo. Viva o SUS, viva a saúde pública”.

Leia Também:

 

O público-alvo da vacinação contra a gripe inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, entre outros grupos prioritários.

 

As vacinas continuam sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, com horários estendidos em algumas unidades para facilitar o acesso da população. Além disso, é importante ressaltar que a vacina contra a influenza pode ser administrada simultaneamente com as vacinas contra a Covid-19 e outras vacinas, sem interferência.

 

Os trabalhadores da saúde, que desempenham um papel crucial no combate à pandemia, também estão sendo contemplados com a vacinação contra a gripe. O mesmo se aplica aos profissionais do transporte, caminhoneiros, professores, entre outros grupos prioritários, que devem apresentar a documentação necessária para comprovação do vínculo e elegibilidade para a vacinação.

 

A campanha de vacinação contra a gripe em Juiz de Fora segue em andamento, visando proteger a população contra os principais tipos de vírus da influenza em circulação e prevenir complicações decorrentes da doença.

 

Confira abaixo os locais de vacinação e os horários de funcionamento das UBS:

 

34 Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 9h às 18h (segunda à sexta-feira); 9h às 13h30 e das 16h às 18h (quinta-feira); 8h às 11h (sábados):

 

Alto Grajaú

 

Bairro Industrial

 

Bandeirantes

 

Cidade do Sol

 

Filgueiras

 

Furtado de Menezes

 

Granjas Bethânia

 

Jardim Esperança

 

Jardim Natal

 

Jóquei Clube I

 

Jóquei Clube II

 

Linhares

 

Marumbi

 

Milho Branco

 

Monte Castelo

 

Nossa Senhora Aparecida

 

Nova Era

 

Progresso

 

Retiro

 

Santa Cecília

 

Santa Cruz

 

Santa Efigênia

 

Santa Luzia

 

Santa Rita

 

Santo Antônio

 

Santos Dumont

 

São Benedito

 

São Judas Tadeu

 

São Pedro

 

São Sebastião

 

Teixeiras

 

Vale Verde

 

Vila Esperança

 

Vila Ideal

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa: das 9h às 16h (segunda à sexta); 9h às 14h30 (quinta-feira)

 

Demais Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 8h às 10h30 e das 13h às 16h (segunda à sexta); 8h às 10h30 e das 13 às 14h30 (quinta-feira).

 

O Serviço Saúde do Idoso (Sasi) - Rua Batista de Oliveira, n° 943 - Centro - Exclusivo para os maiores de 60 anos: de 8h às 16h.

 

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro - exclusivo para crianças de seis meses a menores de seis anos, para as grávidas e puérperas: 8h às 11h30 e das 13h às 15h (segunda a sexta).

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )