Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Lula liga para Lira e quer definir pastas do Centrão na próxima semana

Possibilidades para pastas no Centrão são propostas por Lula

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 289 acessos
Lula liga para Lira e quer definir pastas do Centrão na próxima semana
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente conversou por telefone, nessa quarta-feira (26/07), com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Eles discutiram os novos ministérios que partidos do Centrão devem ganhar no governo.

A conversa, contudo, não foi conclusiva sobre as pastas que o Republicanos e o PP assumirão. O petista, porém, avisou a auxiliares que pretende bater o martelo das mudanças no início da próxima semana, após uma reunião presencial com Lira.

Ministros do Palácio do Planalto dizem que Lula já tomou a decisão de que os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos -PE) serão ministros. Faltaria apenas decidir a pasta que cada um deles assumirá.

Leia Também:

Hoje, Lula estuda algumas possibilidades par acomodar Fufuca e Costa Filho. São elas:

1- Dividir o Ministério do Desenvolvimento Social em duas pastas: uma para cuidar do social e outra do combate à fome, com o Bolsa Família. A pasta social iria para André Fufuca;

2-Criar o cargo de autoridade olímpica para a atual ministra do esporte, Ana Moser, liberando a chefia da pasta para Silvio Costa Filho;

3-Transferir o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB)para o Ministério da Indústria e do Comércio (MDIC), hoje comandado pelo vice-presidente Geraldo Alkmin, que ficaria sem pasta. Portos e Aeroportos iria para Fufuca.

4-Transferir a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, para o ministérios dos Direitos Humanos ou das Mulheres, e dar o atual cargo dela par o Centrão.

Ainda, em aceno ao Centrão, Lula também ordenou que diretorias e vice-presidencias dos Correios, da Embratur e da Caixa Econômica Federal  sejam negociadas com partidos do grupo.

No caso da Caixa, há ainda grandes chances de troca na presidência. Domo noticiou a coluna, o PP, partido de Lira, indicou a ex-deputada Margarete Coelho (PP-PI) para assumir o comando do banco.

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )