Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Juiz de Fora tem proposta habilitada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

MJSP reconhece proposta de Juiz de Fora em edital para fortalecer ações de segurança nas instituições de ensino

Redação
Por Redação
Juiz de Fora tem proposta habilitada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou o resultado preliminar do edital 005/2023, que contempla propostas de investimentos em segurança escolar. Juiz de Fora, localizada em Minas Gerais, está entre as cidades com propostas habilitadas. Nesse edital, foram recebidos um total de 789 projetos de Estados e municípios de todo o país, e apenas 231 passaram pela fase de habilitação.

O objetivo principal desse edital, lançado em abril deste ano, é fortalecer as capacidades dos órgãos de segurança pública para atuar nas escolas. Isso inclui ações preventivas, como patrulhas e rondas escolares realizadas pelas polícias militares ou pelas guardas civis municipais, além do fortalecimento da investigação e inteligência policial para combater crimes contra a comunidade escolar e seus membros, inclusive em ambientes virtuais.

Leia Também:

Na primeira etapa do edital, foram avaliados aspectos relacionados à elegibilidade das instituições. Em Juiz de Fora, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e a Guarda Municipal tiveram seu plano de trabalho, comprovação documental e finalidade reconhecidos pelo Governo Federal.

A proposta apresentada pelo município de Juiz de Fora, identificada como 015115/2023, tem como objetivo fortalecer, instrumentalizar e qualificar a Guarda Municipal e a Sesuc na prevenção à violência escolar.

Ainda estão previstas novas etapas de análise para as propostas pré-selecionadas. O resultado das propostas classificadas será divulgado no dia 12 de julho, e apenas as propostas dentro do limite orçamentário do edital serão convocadas para a fase de análise e diligências.

Para mais informações sobre o edital e suas etapas, acesse o site da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )