Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Juiz de Fora sedia evento "Vem pra Minas/JF é o que Importa" no próximo dia 13

O #VemPraMinas é um programa desenvolvido pela Invest Minas em todo o estado

Redação
Por Redação
Juiz de Fora sedia evento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para apresentar os benefícios e as vantagens para empreendimentos de comércio exterior, centros de distribuição e empresas de e-commerce investirem no município, Juiz de Fora receberá, no próximo dia 13, o #VemPraMinas #JFéoQueImporta. Voltado principalmente para as indústrias têxtil e de confecções, cervejeira e de laticínios, mas aberto a importadores e exportadores em geral, o evento acontecerá no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro) a partir das 14h. A iniciativa tem o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste LINK. 

Entre as presenças já confirmadas, estão representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF); das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Fazenda (SEF); da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas); do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); da Receita Federal; da FIEMG; e das empresas MRS Logística, Codeme Engenharia S. A. e Multiterminais, operadora do Porto Seco de Juiz de Fora.

Para o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, "Juiz de Fora está no epicentro de uma área que representa 60% do PIB brasileiro, se tomarmos como referência Vitória, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Possui conexões logísticas formidáveis, considerando o transporte rodoviário, ferroviário e aeroviário, o que afeta positivamente a competitividade das empresas com fretes e custos operacionais menores que qualquer outro lugar do país".

Leia Também:

O secretário lembra que a cidade dispõe de um porto seco e tem, próximo, um aeroporto que está credenciado para desembaraço alfandegário. "Importadores, exportadores, centros de distribuição e empresas de e-commerce instaladas no município ou que venham nele se instalar estarão na melhor localização do Brasil para sua operação. Se adicionarmos a isso o Tratamento Tributário Setorial (TTS), chamado corredor de importação, e os regimes especiais de tributação (Rets) do estado d Minas Gerais, temos na cidade uma condição ainda mais favorável para as atividades ligadas ao comércio exterior", destaca.

"O evento "Vem pra Minas/JF é o que Importa" pretende apresentar todas essas oportunidades, além daquelas que pode oferecer a União, através da Receita Federal. Ademais, se compararmos a outras regiões do estado, o custo do metro quadrado de galpões para atividades comerciais e industriais é muito vantajoso para a competitividade das empresas, que também vão se beneficiar. Segundo a prefeita Margarida Salomão, Juiz de Fora é o lugar onde todos os caminhos se encontram."

"Vem pra Minas" 

O #VemPraMinas é um programa desenvolvido pela Invest Minas em todo o estado. Adaptado para Juiz de Fora, é uma realização da Agência, SEDE e PJF.Para o diretor de atração de investimento da Invest Minas, Adriano Carvalho, "os eventos do Vem pra Minas são uma excelente oportunidade para que empresários locais e de outros lugares conheçam as oportunidades de cada cidade, e, também o apoio que o Governo de Minas, através da Invest Minas, oferece. "Juiz de Fora tem uma excelente estrutura para o comércio internacional e vem recebendo importantes investimentos, por isso, foi o local escolhido para esta edição", destaca. 

"JF é o que Importa" 

Lançado em novembro do ano passado, com o objetivo de tornar Juiz de Fora referência em logística nacional e internacional, o "JF é o que Importa" reúne Município e Governo de Minas para apresentar benefícios tributários, de logística e desburocratização a empresas que podem iniciar ou migrar processos de importação para a cidade.

Certificação do APL do Queijo Minas do Caminho Novo

No mesmo dia, às 19h, também no Teatro Paschoal Carlos Magno, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico entregam, oficialmente, a certificação do Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas do Caminho Novo. Pioneiro em Minas Gerais, o arranjo foi reconhecido em fevereiro, após intenso processo de construção que envolveu produtores de queijo e poder público dos municípios. 

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )