Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora Renova Compromisso com a Infância e Adolescência

Nova Mesa Diretora do CMDCA Tomou Posse com Foco no Fortalecimento dos Direitos Juvenis

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Juiz de Fora Renova Compromisso com a Infância e Adolescência
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última quarta-feira, 21 de fevereiro, a cidade de Juiz de Fora testemunhou a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento, realizado na Casa dos Conselhos, marcou o início do mandato que se estende até 21 de fevereiro de 2025. Esta instituição desempenha um papel crucial na estruturação e suporte aos conselhos municipais, operando sob a égide da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), facilitando a interação e o compartilhamento de experiências entre os diferentes órgãos responsáveis pela implementação de políticas públicas.

A transição de liderança foi oficializada por Sebastiana Regina Pereira da Silva e Costa, presidente do CMDCA no último ano, simbolizando a continuidade dos esforços dedicados à proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Juiz de Fora. Thiago Stephan Moreira, novo presidente e representante da Secretaria de Governo, enfatizou sua dedicação ao reforço do sistema de garantias desses direitos. “É com grande responsabilidade que assumo este cargo,” afirmou Moreira.

Junto a ele, Maria Aparecida Pereira assume como vice-presidente, trazendo a perspectiva da Sociedade Civil por meio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC). Pereira destacou a importância de sua participação no conselho para o avanço das políticas de proteção e promoção dos direitos infantojuvenis no município.

Leia Também:

A nova Mesa Diretora é composta por profissionais dedicados de diversos setores, refletindo uma colaboração entre o governo e a sociedade civil. Entre os empossados estão Eliana de Fátima Bernardo da Secretaria de Saúde e Mariana Fernandes Ribeiro de Almeida da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, ocupando os cargos de primeiro e segundo secretário, respectivamente. A equipe se completa com Karla Maria Lanini de Carvalho, da Secretaria de Assistência Social, e Laura Fernandes Martins, da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (ADRA), como primeiras e segundas tesoureiras.

A posse da nova Mesa Diretora do CMDCA de Juiz de Fora reafirma o compromisso da cidade com a defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo a continuidade de um trabalho essencial para o bem-estar e desenvolvimento juvenil.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )