Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Juiz de Fora Intensifica Combate à Dengue com "Dia D" de Limpeza

Mutirão na Zona Norte Marca Esforço Contínuo da Prefeitura na Prevenção das Arboviroses

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 96 acessos
Juiz de Fora Intensifica Combate à Dengue com
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em Juiz de Fora, a luta contra a dengue, zika e chikungunya ganha um novo capítulo com a realização do "Dia D" de limpeza neste sábado, 17. Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o mutirão tem como objetivo facilitar o descarte de materiais acumulativos de água pelos moradores da Zona Norte, uma medida essencial para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A iniciativa coloca a cidade em destaque, apresentando o menor índice de casos de dengue entre as cinco cidades mais populosas de Minas Gerais.

Os bairros beneficiados pela ação incluem Monte Castelo, Carlos Chagas, Esplanada, Jardim Cachoeira e Parque das Águas. Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), acompanhadas de caminhões, percorrerão as ruas das 8h às 14h para coletar os materiais, que devem ser dispostos pelos moradores em frente às suas residências especialmente para a ocasião. Importante ressaltar que o recolhimento não inclui móveis velhos, entulhos de construção, madeira e outros tipos de resíduos não relacionados à acumulação de água.

Além do recolhimento de materiais, a iniciativa prevê visitas domiciliares para tratamento focal e inspeção de imóveis que não foram visitados ao longo do mês. Estas visitas, realizadas por agentes de combate às endemias e fiscais de posturas, são cruciais, visto que a maior parte dos focos do mosquito transmissor das arboviroses está localizada dentro das propriedades residenciais.

Leia Também:

A ação do "Dia D" é um reforço nas medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, demonstrando o compromisso contínuo com a saúde pública. A mobilização envolve a colaboração de profissionais do Demlurb, fiscais da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e agentes de endemias da Secretaria de Saúde (SS), todos unidos no combate efetivo à dengue e outras arboviroses.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )