Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora gera 1132 novos empregos em novembro e tem melhor desempenho que estado e país

O saldo é resultado da diferença entre 5.749 admissões e 4.617 desligamentos realizados no período

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Juiz de Fora gera 1132 novos empregos em novembro e tem melhor desempenho que estado e país
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora gerou 1.132 postos de trabalho em novembro de 2023. O saldo é resultado da diferença entre 5.749 admissões e 4.617 desligamentos realizados no período, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No acumulado do ano, o saldo é de 4.361 vagas criadas. Em relação ao mês de outubro, o desempenho do município foi melhor que estado e país. Enquanto em Minas Gerais a variação relativa do estoque foi de 0,02%, e, no Brasil, de 0,29%, em Juiz de Fora o crescimento de vínculos com carteira assinada foi de 0,82%. Com isso, a variação positiva de novos empregos, no ano, chegou a 4.691 novos trabalhadores contratados.

O resultado de novembro representa o segundo melhor saldo do ano, superado, apenas, pelo mês de março de 2023, quando as admissões superaram os desligamentos em 1.314 vagas criadas. Em comparação com novembro de 2022, quando o saldo foi de 442, a criação de postos de trabalho no mês é 156% maior, com 690 vagas criadas a mais.

O setor que mais empregou no mês foi Serviços, com saldo positivo de 894 postos de trabalho; seguido do Comércio, com 332; Indústria, 10 e Agropecuária, 2. No setor de Construção, as demissões superaram as contratações em 106 postos de trabalho.

Em relação ao acumulado do ano, o setor de Serviços criou 3.350 vagas; seguido pelo setor Comércio, 822; Indústria, 555 e Agropecuária, 11. Na Construção Civil, o número de desligamentos superou as admissões em 377 postos.

O Brasil criou 130.097 empregos formais no mês de novembro. Em Minas Gerais, o saldo total de empregos também ficou positivo, 808.

Apenas os setores de Comércio e Serviços apresentaram saldo positivo no país e em Minas Gerais. O estoque total de empregados no setor de Agropecuária do país caiu -1,17%; Construção, -0,65% e Indústria, -0,15%. No estado, o estoque de pessoas com carteira assinada na Construção caiu 2,01%; Agropecuária, -1,27% e Indústria, -0,33%.

O secretário de Desenvolvimento em exercício, Francisco Campolina, destaca que a Sedic trabalha efetivamente para a geração de novos empregos em Juiz de Fora. “Hoje, dentro do projeto ‘Vagou JF’, estamos oferecendo 373 oportunidades de emprego imediato para todos os níveis de formação, desde o primeiro emprego à formação superior. Nossa perspectiva para 2024 é continuar trabalhando na prospecção de novos postos de trabalho, atendendo, assim, a população de Juiz de Fora.”

Confira o Boletim do Mercado de Trabalho de Juiz de Fora no endereço eletrônico.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Publicidade

Leia Também:

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )