Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Juiz de Fora Celebra Recorde na Geração de Empregos

Polo Logístico em Ascensão Impulsiona Crescimento Econômico da Cidade

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Juiz de Fora Celebra Recorde na Geração de Empregos
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora registrou um novo recorde na geração de empregos no bimestre, consolidando sua posição como um polo logístico em ascensão. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade gerou 915 postos de trabalho em fevereiro de 2024, resultado da diferença entre 6.718 admissões e 5.803 desligamentos realizados no período.

Crescimento Significativo

Nos últimos 12 meses, o saldo é de 4.668 vagas criadas, representando um aumento de 38,80% em comparação com o período anterior. Comparado a fevereiro de 2023, a criação de empregos foi 10,91% maior, com 90 vagas adicionais. Este resultado marca o segundo melhor saldo para o mês desde o início da série histórica.

Setores em Destaque

O setor de Serviços liderou a geração de empregos, com um saldo positivo de 533 postos de trabalho, seguido pela Construção, com 366, e Indústria, com 47. Apesar disso, os setores de Comércio e Agropecuária registraram um número menor de contratações em relação às demissões.

Leia Também:

Impacto Nacional e Regional

A nível nacional, o Brasil criou 306.111 empregos formais em fevereiro, enquanto Minas Gerais alcançou um saldo total positivo de 35.980 empregos. Todos os setores apresentaram saldo positivo tanto para o estado quanto para o país.

Comentários do Secretário

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (SEDIC), Ignacio Delgado, destacou o desempenho positivo do emprego em Juiz de Fora, ressaltando o papel do setor de Serviços e a ascensão da construção civil. Ele observou que a cidade está afirmando sua vocação como polo logístico, com o destaque para novos empreendimentos, como condomínios logísticos e industriais.

Conclusão

O crescimento significativo na geração de empregos em Juiz de Fora reflete não apenas o vigor da economia local, mas também sua capacidade de se adaptar e se desenvolver em setores-chave, como logística e construção civil. Essa tendência positiva promete impulsionar ainda mais o crescimento econômico e a criação de oportunidades na região.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )