Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

JFPrev inicia prova de vida digital para aposentados e pensionistas municipais em janeiro

Os aposentados ou pensionistas que tiverem dificuldades em realizar a prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br deverão entrar em contato com a Atendimento Previdenciário da JFPrev para esclarecimentos pelo telefone (32) 3239-2662

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
JFPrev inicia prova de vida digital para aposentados e pensionistas municipais em janeiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir de 1º de janeiro de 2024, os aposentados e pensionistas municipais poderão realizar a prova de vida digital através de reconhecimento facial do beneficiário, por meio do aplicativo de celular do Governo Federal, o Gov.br. 

Esse aplicativo está disponível para aparelhos Android e iPhone (iOS) e pode ser instalado, respectivamente, pelas lojas de aplicativos de celular Google Play ou App Store. Após a conclusão do procedimento pelo Gov.br, o próprio sistema do aplicativo enviará à Juiz de Fora Previdência (JFPrev) a informação da conclusão da prova de vida digital.

“A prova de vida digital implementada pela JFPrev é mais um grau de segurança para os nossos segurados, uma vez que nos permitirá reduzir a ocorrência de fraudes e golpes relacionados a confirmação de identidade de aposentados e pensionistas. Além disso, há as questões de comodidade e inclusão. Os beneficiários, através do celular e em qualquer hora do dia, poderão acessar o aplicativo e realizar de forma segura e rápida sua prova de vida. Para aqueles que enfrentam dificuldades para se locomover é uma garantia o acesso aos serviços previdenciários sem transtornos”, declarou o diretor-presidente da JFPrev, Diogo Fernandes.

Publicidade

Leia Também:

Lembrando que a prova de vida digital, que poderá ser realizada mês anterior ao de aniversário ou no mês de aniversário do aposentado ou pensionista, tem por finalidade a manutenção do pagamento das aposentadorias e das pensões por morte concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município.

A JFPrev alerta que, para a realização da prova de vida digital pelo Gov.br, não serão solicitados dados pessoais ou documentos dos segurados por qualquer meio de contato, tais como telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Orienta, ainda, o não compartilhamento do login e da senha utilizados para o acesso ao aplicativo.

Os aposentados ou pensionistas que tiverem dificuldades em realizar a prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br deverão entrar em contato com a Atendimento Previdenciário da JFPrev para esclarecimentos pelo telefone (32) 3239-2662.

Confira o passo a passo no anexo para a realização da prova de vida digital pelo aplicativo Gov.br 

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )