Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Jardim Botânico da UFJF Abre Inscrições para Visitas Educacionais

Oportunidade de Exploração Natural e Aprendizado para Escolas e Grupos com Vagas Limitadas

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Jardim Botânico da UFJF Abre Inscrições para Visitas Educacionais
Raul Mourão/UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora anuncia a abertura de agendamentos para visitas educativas a partir de 20 de fevereiro. Com 74 vagas disponíveis, escolas e grupos interessados têm até 30 de abril para se inscrever através de um formulário online, acessível no portal oficial do Jardim Botânico, sob a aba “Escolas e Grupos”. As visitas, que ocorrerão gratuitamente de terça a sexta-feira, em dois turnos – das 8h às 11h e das 13h às 16h –, são uma chance imperdível para o público de Juiz de Fora e região imergir no universo botânico e na educação ambiental.

Os visitantes poderão se beneficiar de roteiros temáticos e livres, liderados por monitores especializados em educação ambiental, proporcionando uma experiência educativa e interativa. Dentre os roteiros temáticos, destacam-se: “Grandes Grupos Vegetais”, indicado para participantes acima de 14 anos; “Etnobotânica” e “Relações Ecológicas”, ambos recomendados para alunos de 10 anos; e “Contos e Lendas da Floresta”, desenhado especialmente para crianças. Estes roteiros fazem parte do projeto de extensão “Implementação das Ações de Educação Ambiental no Jardim Botânico da UFJF” e visam promover o conhecimento sobre a flora e a importância da conservação ambiental.

Professores responsáveis pelas escolas terão a liberdade de escolher o roteiro que melhor se adapta às necessidades e ao interesse de seus alunos, inclusive optando por trajetos personalizados, sempre sob a orientação dos monitores. A inclusão de pausas para lanches pode ser acordada durante o processo de inscrição, garantindo que a visita seja tão prazerosa quanto educativa.

Publicidade

Leia Também:

Esta iniciativa do Jardim Botânico da UFJF reforça o compromisso da instituição com a educação ambiental e a disseminação do conhecimento sobre a biodiversidade local, abrindo suas portas para que a comunidade possa aprender mais sobre a natureza de maneira divertida e engajadora.

FONTE/CRÉDITOS: UFJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )