Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Itamar Vieira Júnior, autor de "Torto Arado", realiza palestra gratuita em Juiz de Fora

Vencedor do Prêmio Jabuti faz parte do programa Grandes Escritores e da programação Novembro Negro

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 201 acessos
Itamar Vieira Júnior, autor de
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Itamar Vieira Júnior, um dos nomes mais destacados da literatura brasileira contemporânea e autor do aclamado romance "Torto Arado", estará em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 3 de novembro. O escritor baiano realizará uma palestra gratuita às 19h no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro da cidade. O evento faz parte do programa Grandes Escritores, incentivado pela Energisa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e integra a programação Novembro Negro, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Senhas para o evento serão distribuídas no Teatro Paschoal a partir das 17h30.

Em 2020, Itamar Vieira Júnior foi laureado com o Prêmio Jabuti por seu livro "Torto Arado", que continua a figurar entre os mais vendidos do Brasil. A obra também foi premiada em Portugal com os prêmios LeYa 2018 e Oceanos 2020. Nascido em Salvador em 6 de agosto de 1979, Itamar possui raízes familiares no interior da Bahia e passou sua adolescência em Pernambuco, seguida de uma mudança para São Luís, no Maranhão.

Sua trajetória no mundo literário teve início em 2012 com a publicação do livro de contos "Dias", que conquistou o XI Prêmio Projeto de Arte e Cultura da Bahia. Em seguida, "A Oração do Carrasco" (2017/contos) foi finalista do Prêmio Jabuti, obteve o segundo lugar no Prêmio Bunkyo de Literatura 2018 e venceu o Prêmio Humberto de Campos da União Brasileira de Escritores. Itamar também publicou "Doramar ou a Odisseia" (2021/contos) e "Salvar o Fogo" (2023/romance).

Leia Também:

O evento faz parte do Novembro Negro, que busca promover reflexões e destacar o compromisso da gestão municipal e da Funalfa contra todas as formas de racismo. Além disso, a iniciativa reconhece e valoriza pessoas, instituições e tradições ligadas à cultura de matriz africana. A programação completa do Novembro Negro pode ser encontrada nas redes sociais da Funalfa (@funalfacultura).

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )