Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Itamar Vieira Júnior, autor de "Torto Arado", realiza palestra gratuita em Juiz de Fora

Vencedor do Prêmio Jabuti faz parte do programa Grandes Escritores e da programação Novembro Negro

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Itamar Vieira Júnior, autor de
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Itamar Vieira Júnior, um dos nomes mais destacados da literatura brasileira contemporânea e autor do aclamado romance "Torto Arado", estará em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 3 de novembro. O escritor baiano realizará uma palestra gratuita às 19h no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, no Centro da cidade. O evento faz parte do programa Grandes Escritores, incentivado pela Energisa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e integra a programação Novembro Negro, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Senhas para o evento serão distribuídas no Teatro Paschoal a partir das 17h30.

Em 2020, Itamar Vieira Júnior foi laureado com o Prêmio Jabuti por seu livro "Torto Arado", que continua a figurar entre os mais vendidos do Brasil. A obra também foi premiada em Portugal com os prêmios LeYa 2018 e Oceanos 2020. Nascido em Salvador em 6 de agosto de 1979, Itamar possui raízes familiares no interior da Bahia e passou sua adolescência em Pernambuco, seguida de uma mudança para São Luís, no Maranhão.

Sua trajetória no mundo literário teve início em 2012 com a publicação do livro de contos "Dias", que conquistou o XI Prêmio Projeto de Arte e Cultura da Bahia. Em seguida, "A Oração do Carrasco" (2017/contos) foi finalista do Prêmio Jabuti, obteve o segundo lugar no Prêmio Bunkyo de Literatura 2018 e venceu o Prêmio Humberto de Campos da União Brasileira de Escritores. Itamar também publicou "Doramar ou a Odisseia" (2021/contos) e "Salvar o Fogo" (2023/romance).

Publicidade

Leia Também:

O evento faz parte do Novembro Negro, que busca promover reflexões e destacar o compromisso da gestão municipal e da Funalfa contra todas as formas de racismo. Além disso, a iniciativa reconhece e valoriza pessoas, instituições e tradições ligadas à cultura de matriz africana. A programação completa do Novembro Negro pode ser encontrada nas redes sociais da Funalfa (@funalfacultura).

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )