Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Inscrições Prorrogadas para Cursos Populares de Concursos em Juiz de Fora

Prazo Estendido até Sexta-feira, 2 de Fevereiro

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Inscrições Prorrogadas para Cursos Populares de Concursos em Juiz de Fora
Imprensa PJF/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As inscrições para os Cursos Populares para Concursos (CPC) em Juiz de Fora foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro. Destinadas a turmas gratuitas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e outros preparatórios, as inscrições podem ser feitas online por meio de um formulário ou presencialmente na Rua Marechal Deodoro, 230 - 3° andar, das 8h às 17h.

Variedade de Cursos e Modalidades

As turmas disponíveis abrangem aulas para ingresso no ensino médio e superior, preparatórios para o Pism, Enem, Instituto Federal IF Sudeste, concursos públicos e provas do Encceja. Além disso, são oferecidos cursos livres de inglês e espanhol, tanto presenciais quanto online.

Para este ano, as vagas contemplam diversas modalidades, incluindo Enem (presencial e online), Pism I, II e III (presencial), Instituto Federal (presencial), Encceja (presencial), Preparatório Geral para Concursos (presencial), Espanhol (presencial e online) e Inglês (presencial e online).

Publicidade

Leia Também:

Critérios de Seleção

A gerente do CPC, Flávia Beghini, destaca a ampliação de vagas para Pism I, Encceja e preparatório devido à alta procura. O público-alvo são jovens e adultos de baixa renda inscritos no CadÚnico, com dados atualizados. Os critérios de seleção incluem renda familiar per capita, variando de R$ 218,00 mensais a beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Processo de Seleção e Matrícula

Após o período de inscrições, os estudantes que atenderem aos critérios serão selecionados, com a lista de classificação e período de matrícula divulgados posteriormente. Vagas remanescentes serão atribuídas seguindo a ordem de inscrição.

Sobre o CPC

Os Cursos Populares para Concursos (CPC) são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), coordenados pelo Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). O objetivo é promover propostas educacionais gratuitas para aumentar a educação no município, especialmente para quem não concluiu os estudos, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3690-8320 ou 3690-8503.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )