A Incotep, empresa do Grupo Açotubo que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem, utilizados em aplicações geotécnicas e estruturais, realiza, hoje, uma Live com o tema: “Aplicações da Estaca Helicoidal na Construção Civil”. O evento on-line poderá ser acompanhado por meio do canal da Açotubo no Youtube e na página da Incotep no Facebook.
A palestra, conduzida por Marcelo Starling, gerente de engenharia e energia da Incotep, abordará o uso da estaca helicoidal como reação em prova de carga, na fundação de equipamentos de subestação, em painéis solares e na fundação de torres de linhas de transmissão: estais, mastros e torres autoportantes.
“Há muitas vantagens na utilização das estacas helicoidais na construção civil, como baixo custo do equipamento de instalação, possibilidade de desinstalação, execução independente do nível do lençol freático e das condições climáticas, aferição da capacidade de carga após a instalação e alta produtividade”, destaca Starling.
De acordo com o profissional, a solução pode ser utilizada em diversos tipos de obras e proporciona uma série de benefícios ao empreendimento. Porém, ainda possui um nicho de utilização muito restrito em comparação com outros países. Por isso, o objetivo da Live é difundir, por meio de exemplos práticos, quais são os principais benefícios da utilização das estacas helicoidais para o setor.
Serviço
Aplicações da estaca helicoidal na construção civil
Data: 10/08
Horário: das 18:30h às 20h
Formato: on-line (Youtube)
Links para assistir: https://www.youtube.com/c/GRUPOACOTUBO / https://www.facebook.com/acotubo
