Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 30 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Inauguração da Rua de Brincar no bairro Granjas Betânia

Projeto promove lazer e diversão ao ar livre para a comunidade local

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Inauguração da Rua de Brincar no bairro Granjas Betânia
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último domingo, 7, o bairro Granjas Betânia recebeu com entusiasmo a inauguração do projeto "Rua de Brincar". A partir deste fim de semana, a Rua Nove de Julho, em frente à Escola Municipal União da Betânia, será fechada nas manhãs de domingo para proporcionar atividades de lazer e diversão ao ar livre.

Diversão para Toda a Família

Moradores presentes desfrutaram de um evento animado, repleto de atrações de lazer e entretenimento. Entre as atividades oferecidas estavam brinquedos infláveis, jogos de mesa, parquinho infantil e até mesmo uma cama elástica. Além disso, os servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estiveram presentes para fornecer orientações sobre educação no trânsito, com desenhos para colorir e revistinhas educativas.

Impacto Positivo na Comunidade

Solimar Rosa, secretária da Associação dos Moradores, destacou a importância do evento para a comunidade: "É uma excelente oportunidade para as crianças, porque o bairro não tem muita opção de brincadeiras. Acho que é uma proposta bem legal que vai enriquecer e colaborar com o desempenho e o desenvolvimento da comunidade do Granjas Betânia."

Leia Também:

Sobre o Projeto Rua de Brincar

O Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), coordenado pela Secretaria de Governo. O projeto tem como objetivo incentivar a população a ocupar os espaços públicos para atividades ao ar livre. Todos os domingos, das 8h às 12h, dezenove "Ruas de Brincar" no município são fechadas para o trânsito de veículos, permitindo que os moradores utilizem as vias para práticas esportivas, culturais e de lazer.

Programa Boniteza

O Programa Boniteza é uma ação integrada envolvendo diversas secretarias e órgãos municipais, com o propósito de promover o bem-estar e a qualidade de vida da população. Dentre os participantes do programa estão a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, entre outros, unindo esforços para tornar Juiz de Fora um lugar mais bonito e acolhedor para seus cidadãos.

Não deixe de participar das atividades oferecidas pela Rua de Brincar e aproveite momentos de diversão e lazer em família!

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )