-
Na manhã desta quarta-feira (15), 25 idosos dos grupos Dançarte, do Centro de Convivência Bairro de Lourdes, e Felizidade, do Cras Sudeste Olavo Costa, participaram de uma visita ao Planetário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O passeio ofereceu uma experiência cultural e educativa, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos comunitários e a promoção do convívio social.
A iniciativa faz parte das estratégias de valorização da pessoa idosa, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Durante a atividade, os participantes puderam conhecer o funcionamento do planetário e explorar conteúdos relacionados à astronomia, ciência e tecnologia, estimulando aprendizado e curiosidade.
O acompanhamento dos idosos ficou a cargo dos técnicos do Cras Sudeste e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Alessandra Azalim, supervisora do Cras Sudeste Olavo Costa, destacou que “a inserção dos idosos em espaços culturais é uma forma de garantir momentos de alegria, aprendizagem e socialização, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida desta população”.
-
Copy institucional da RCWTV
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se