Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Barbacena

O autor resistiu a prisão é ameaçou os militares

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Barbacena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã do dia 04, no Bairro Água Santa, em Barbacena, após ser anunciado via rede rádio denúncia de que havia um veículo VW/Fox, cor prata, clonado estacionado em frente à residência de um indivíduo de 22 anos,  e que este seria seu condutor com frequência. Militares deslocaram ao local para averiguar o fato denunciado. O denunciante acrescentou que o autor frequentemente transita em via pública de posse de uma arma de fogo.

O veículo foi localizado no local denunciado, sendo verificado que a placa que estava no veículo pertencia a um Jeep/Renegade, emplacado no Rio de Janeiro/RJ. Durante a ação policial, foi repassada nova denúncia anônima, relatando que o autor havia percebido a presença policial e que tentava fugir pelos fundos do imóvel de posse
da arma de fogo.

Foi realizado cerco no imóvel, sendo possível ser observada a movimentação do autor, o qual portava uma arma de fogo na mão. Os militares iniciaram adentramento tático, momento em que o autor iniciou tentativa de fuga sentido aos fundos do imóvel, sendo emanada ordem legal para que ele largasse a arma e deitasse ao solo, contudo o autor desobedeceu à ordem policial e continuou em fuga sentido aos fundos do imóvel.

Publicidade

Leia Também:

O autor iniciou a transposição do muro e quando já estava sobre ele, ao perceber que seria alcançado pelos militares, levou a mão na cintura com intenção de sacar a arma de fogo, contudo ao ser alcançado e ter uma das pernas contidas, o autor passou a fazer força com os braços e pernas tentando se esquivar da contenção e continuar em fuga.

Na sequência o autor começou a arrancar pedaços de blocos de cimento do muro onde estava e arremessou contra os militares, acertando-os e causando ferimentos nos policiais. Posteriormente, o autor pegou um bloco de concreto inteiro o suspendeu sobre sua cabeça e falou claramente que se os policiais não o soltassem, iria o jogar o bloco na
cabeça dos militares.

Nesse momento, um dos militares empunhou o armamento deixando-o em condições de pronta resposta e emitiu a ordem para que o autor soltasse o bloco, contudo o ele mirou o bloco na direção do militar, sendo necessário, para salvaguardar a própria vida e a dos policiais envolvidos no cenário realizar disparo de arma de fogo. Após ser alvejado, o autor sacou arma de fogo, momento que outro militar efetuou disparo de arma de fogo, tendo o autor deixado o armamento cair no terreno de um imóvel vizinho. Posteriormente, o autor foi contido e submetido a busca
pessoal, não sendo mais nada de ilícito localizado com ele.

O autor foi socorrido imediatamente ao Hospital Regional, assim como os militares lesionados durante a ação policial.
Foram realizadas buscas no local, tendo os militares obtido êxito em localizar e apreender um revólver calibre .38 usado pelo autor, que estava municiado com 05 munições, sendo 02 picotadas e 03 intactas.

Se fez presente no local o pai do autor, que acompanhou as buscas realizadas no imóvel, onde foram localizados uma réplica de arma de fogo, 01 munição de calibre .38. Durante as buscas, foi localizado a chave do veículo VW/Fox, alvo da denúncia.

Após as buscas no interior do veículo foram encontradas diversas peças de roupa, um par de luvas e uma touca ninja. Em consulta a numeração do chasssi, o veículo foi identificado, e constatado que é produto de roubo ocorrido na cidade de Conselheiro Lafaiete, no dia 25/10/2023. O autor permaneceu no hospital, sob cuidados médicos, devido a um ferimento de arma de fogo no membro superior esquerdo e escoriações leves.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )