Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Grupo se reúne para discutir Plano Municipal pela Primeira Infância na sede da SE

A reunião contou com a presença de representantes de escolas municipais, creches parceiras da PJF

Redação
Por Redação
Grupo se reúne para discutir Plano Municipal pela Primeira Infância na sede da SE
Imprensa PJF/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Representantes das secretarias municipais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e diversos setores da sociedade se reuniram para aprofundar as discussões sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância. O encontro, organizado pela Secretaria de Educação (SE), teve como objetivo construir propostas em conjunto com profissionais da educação, crianças e suas famílias em relação ao Plano.

Durante a reunião, foi proposto aos representantes dos demais segmentos que aprofundassem a discussão sobre os eixos da pauta junto às suas equipes e grupos de referência. As propostas resultantes desse trabalho serão encaminhadas à coordenação dos eixos. As secretarias de Educação (SE), Especial de Direitos Humanos (SEDH) e Esporte e Lazer (SEL) apresentaram a proposta de diálogo sobre os seguintes eixos:

  1. Educação Infantil (SE): Discussão sobre a importância da educação na primeira infância e o papel das escolas e creches nesse contexto.
  2. A criança e o direito ao brincar e à cultura (SE): Enfoque na valorização do brincar e da cultura como parte fundamental do desenvolvimento infantil.
  3. A criança e o espaço, a cidade e o meio ambiente (SEL): Exploração da relação entre a criança, o espaço urbano, a cidade e a importância do meio ambiente em seu desenvolvimento.
  4. Crianças, infâncias e diversidade: políticas e ações para diferentes infâncias (SEDH): Abordagem das políticas e ações voltadas para a diversidade das infâncias, reconhecendo as particularidades de cada criança.

Essas discussões estão alinhadas com o Plano Nacional pela Primeira Infância, um documento político e técnico que orienta decisões, investimentos e ações de proteção e promoção dos direitos das crianças na primeira infância. O objetivo é articular políticas e programas dos diferentes setores para garantir os direitos das crianças de 0 a 6 anos.

Leia Também:

A reunião contou com a presença de representantes de escolas municipais, creches parceiras da PJF, rede privada, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Professores (SinproJF), grupos de pesquisa da Faculdade de Educação da UFJF, Secretaria de Governo, SEL, SEDH e o Fórum de Educação Infantil Zona da Mata.

 

Não perca tempo e faça parte do grupo de notícias da RCWTV no Whatsapp. Clique no link a seguir para se juntar a nós: Receba Notícias da RCWTV no Whatsapp.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )