Neste domingo, 30 de junho, um grupo de 18 jovens atletas do programa VelociRápidos vai disputar as provas da 15ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, na orla da Lagoa da Pampulha. Este grupo é especial por ser composto por jovens introduzidos no esporte por meio do programa VelociRápidos, que oferece oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando orientação profissional e infraestrutura para a prática esportiva.
O Programa VelociRápidos, atualmente em sua 3ª edição, é financiado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e coordenado pelo Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT). "Lançamos esse projeto, convictos de que a prática esportiva pode abrir portas para o futuro e transformar vidas. Além de serem motivados a conhecer a corrida de rua, os jovens são orientados por profissionais como nutricionistas, preparadores físicos e psicólogos, tudo para conquistá-los e mantê-los na prática. Já contabilizamos cerca de 70 jovens que se beneficiaram do projeto e, nesta edição, temos a satisfação de ver 18 deles, veteranos e novatos, disputando as provas da Meia de BH", afirma a procuradora do Trabalho Luciana Marques Coutinho.
A 15ª Meia Maratona de BH também está veiculando a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil, promovida pelo MPT e instituições parceiras.
Saiba mais sobre o programa VelociRápidos clicando aqui. Saiba mais sobre a campanha #ChegadeTrabalhoInfantil clicando aqui.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.