Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas reinaugura o Carro-Biblioteca para ampliar acesso à leitura

Novo veículo moderno é inaugurado, promovendo cultura e informação em diversos municípios do estado

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Governo de Minas reinaugura o Carro-Biblioteca para ampliar acesso à leitura
Renata Garboci
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O serviço do Carro-Biblioteca volta a circular em Minas Gerais com um novo veículo, inaugurado na Biblioteca Pública Estadual nesta terça-feira (28). A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, destacando a importância do serviço para a democratização do acesso à leitura em todo o estado.

O governador Zema ressaltou a relevância do retorno do Carro-Biblioteca, que ampliará seu alcance para diversos bairros de Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana. O serviço tem como foco levar cultura e informação para crianças, jovens e adultos, promovendo a importância da leitura e da cultura.

O novo veículo, parte do programa Minas Literária, integra uma iniciativa conjunta do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Secretaria de Estado de Educação e a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Estadual (SABE), com apoio da Cemig e da Gerdau.

Publicidade

Leia Também:

O ônibus moderno substitui um antigo caminhão e foi equipado com recursos para tornar a experiência mais acolhedora e acessível, incluindo computador, tenda, puffs, frigobar, TV e telão para projeções. A iniciativa também previu a aquisição de quatro mil títulos literários e a realização de cinco atividades culturais.

O Carro-Biblioteca realizará seu circuito inaugural a partir de 30 de novembro, passando por Vespasiano, Sabará, Nova Lima e retornando a Belo Horizonte. A proposta é que o veículo continue a visitar comunidades quinzenalmente, oferecendo serviços de empréstimo de livros, atividades de incentivo à leitura e apoio à pesquisa escolar.

Para ter acesso aos livros, os interessados deverão realizar um cadastro gratuito, sendo permitido retirar até quatro livros por vez por um período de 14 dias, com possibilidade de renovação. O Carro-Biblioteca é um dos programas mais antigos da Biblioteca Pública Estadual, promovendo a democratização da leitura há mais de 50 anos em comunidades sem acesso a bibliotecas e equipamentos culturais.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )