Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas lança campanha contra assédio moral em unidades prisionais e socioeducativas

Ação conjunta visa esclarecer dúvidas e prevenir prática abusiva

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Governo de Minas lança campanha contra assédio moral em unidades prisionais e socioeducativas
OGE / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na segunda-feira (11/3), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), a Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) uniram forças para lançar uma campanha de prevenção ao assédio moral em unidades prisionais e socioeducativas do estado.

O evento simbólico teve lugar no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Objetivo da Campanha

A campanha, que conta com explicações sobre o que é e o que não é considerado assédio moral, busca esclarecer dúvidas de gestores e servidores da segurança pública sobre esse tema crucial.

Leia Também:

Gabriela Siqueira, ouvidora-geral adjunta do Estado, em representação da ouvidora-geral Simone Deoud, ressaltou a importância desta iniciativa, especialmente no ano em que a OGE/MG celebra seu vigésimo aniversário. Siqueira afirmou que a OGE/MG possui uma ouvidoria temática exclusiva para receber denúncias de assédio moral desde 2019, na gestão do governador Romeu Zema, reafirmando o compromisso do governo em combater essa prática abusiva.

Colaboração e Comprometimento

O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, cel. BM Edgard Estevo da Silva, enfatizou o apoio da Sejusp à campanha, destacando o compromisso do órgão em disseminar informações de qualidade para auxiliar gestores e orientar os servidores, sempre pautado pela transparência.

Uriel Brandão de Rezende Alvim Segundo, controlador setorial da Sejusp, também destacou a relevância do tema do assédio moral para o Governo de Minas, salientando a importância do trabalho conjunto realizado pelos órgãos parceiros.

Eventos e Engajamento

A campanha faz parte da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, que ocorre de 11 a 15 de março. A programação pode ser acompanhada pelo Instagram da Ouvidoria-Geral do Estado, @ouvidoriamg.

Manifestação e Participação

A OGE/MG, como canal de interlocução entre a sociedade e o Estado, incentiva a manifestação dos cidadãos e oferece diversos canais de atendimento, incluindo a assistente virtual Bel, o site oficial da ouvidoria, o aplicativo MGApp e os números 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde).

Para maiores informações e para fazer denúncias, acesse: www.ouvidoriageral.mg.gov.br.

Manifeste-se contra o assédio moral e contribua para um ambiente de trabalho mais saudável e respeitoso!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )