A partir desta quinta-feira (9), o Governo de Minas Gerais promove uma imersão de quatro dias em duas rotas turísticas do Estado: a recém-lançada Rota das Artes, que abrange oito municípios da região Central, e a Rota do Queijo e do Azeite, no Sul de Minas. O estado, líder em atividade turística há mais de um ano, registrou em fevereiro um crescimento de mais de 1.500% acima da média nacional.
Jornalistas e influenciadores de Minas Gerais e de outros estados vão conhecer as riquezas culturais existentes em roteiros especialmente preparados para ambas as ações, que integram o programa Mais Turistas e o projeto “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”. O objetivo é reforçar Minas Gerais como um dos principais destinos turísticos do país e ressaltar a cultura mineira como potência econômica e geradora de emprego e renda.
A imersão inclui degustações, almoços e jantares em locais turísticos, visitas a fazendas e outros pontos estratégicos. O roteiro Amag Mantiqueira, que percorre a região da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, tem início nesta quinta-feira (9), na cidade de Aiuruoca, conhecida por suas muitas cachoeiras, corredeiras, picos, montanhas e uma rica e preservada Mata Atlântica.
A viagem continua em Alagoa, famosa pelo delicioso queijo parmesão produzido artesanalmente pela população que vive na zona rural do município. Favorecida pelo clima e topografia da região, a cidade recebeu o orgulhoso título de “Terra do Queijo Parmesão”.
A Rota das Artes, lançada no MTM – Minas Travel Market, evento realizado na capital mineira, no fim de abril, irá impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda nas regiões atravessadas pelo projeto. O roteiro abrange oito municípios: Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Brumadinho, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana. As cidades estão divididas em três destinos: Circuito Liberdade, Destino Veredas e Circuito do Ouro.
A diretora-executiva do Circuito do Ouro, Márcia Martins, celebra a iniciativa do Governo de Minas: “A Rota das Artes conecta BH a duas grandes regiões turísticas de Minas Gerais, o Circuito do Ouro e Destino Veredas, e tem uma abordagem que permite a essas regiões repensarem a forma de se apresentar junto ao mercado. No Circuito do Ouro, a Rota das Artes valoriza o trabalho dos artistas e incentiva o empreendedorismo”.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: