Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Minas Gerais

Governo de Minas entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

Foram entregues 18 veículos que reforçarão o atendimento operacional em 13 municípios estratégicos do estado.

Wallace Chagas
Por Wallace Chagas
Governo de Minas entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros
Gil Leonardi / Imprensa MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governo de Minas Gerais entregou, nesta sexta-feira (10), 18 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A ação visa reforçar o atendimento operacional e modernizar a frota da corporação em todo o estado.

A cerimônia de entrega foi realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador Romeu Zema. O investimento total foi de R$ 15,5 milhões, provenientes de emendas parlamentares federais e estaduais.

Frota moderna e mais segura

Os novos veículos incluem seis caminhões de combate a incêndio e salvamento, sete caminhonetes de salvamento e cinco ambulâncias equipadas para diferentes tipos de emergência.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o governo, as viaturas garantem mais segurança e tecnologia para os militares, além de agilidade no atendimento e redução de custos com manutenção.

“Esses veículos fazem toda a diferença. Essa corporação, que é tão importante, que salva vidas, precisa ter equipamentos modernos e ágeis para cumprir sua missão em Minas Gerais”, destacou o governador Romeu Zema.

Cobertura em 13 municípios e 5,5 milhões de habitantes

As 18 viaturas serão distribuídas em 13 municípios estratégicos, beneficiando diretamente cerca de 5,5 milhões de mineiros.

As cidades contempladas são: Belo Horizonte, Poços de Caldas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Bom Despacho e Ouro Preto.

Considerando a área de atuação das unidades operacionais, outros 97 municípios também serão atendidos, incluindo sete cidades históricas, onde o reforço operacional ajuda a proteger o patrimônio cultural de Minas Gerais.

“Essas entregas aumentam nossa capacidade de chegar mais rápido e com mais segurança. São veículos de combate a incêndio, salvamento e resgate — um pacote completo de serviços para proteger a sociedade”, afirmou a comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana Daldegan.

Investimentos contínuos

Entre 2019 e 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu 671 viaturas, em um processo contínuo de modernização da frota.
O investimento total nesse período ultrapassa R$ 138 milhões, fortalecendo a capacidade de resposta e reduzindo danos ambientais, além de proteger vidas e patrimônios.

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade.
Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!

FONTE/CRÉDITOS: CBMMG - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Wallace Chagas

Publicado por:

Wallace Chagas

Redator com mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo e SEO. Especialista na produção de notícias e textos otimizados, com foco em clareza, relevância e performance digital.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR