O governo de Minas Gerais entregou, nesta sexta-feira (10), 18 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A ação visa reforçar o atendimento operacional e modernizar a frota da corporação em todo o estado.
A cerimônia de entrega foi realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador Romeu Zema. O investimento total foi de R$ 15,5 milhões, provenientes de emendas parlamentares federais e estaduais.
Frota moderna e mais segura
Os novos veículos incluem seis caminhões de combate a incêndio e salvamento, sete caminhonetes de salvamento e cinco ambulâncias equipadas para diferentes tipos de emergência.
Segundo o governo, as viaturas garantem mais segurança e tecnologia para os militares, além de agilidade no atendimento e redução de custos com manutenção.
“Esses veículos fazem toda a diferença. Essa corporação, que é tão importante, que salva vidas, precisa ter equipamentos modernos e ágeis para cumprir sua missão em Minas Gerais”, destacou o governador Romeu Zema.
Cobertura em 13 municípios e 5,5 milhões de habitantes
As 18 viaturas serão distribuídas em 13 municípios estratégicos, beneficiando diretamente cerca de 5,5 milhões de mineiros.
As cidades contempladas são: Belo Horizonte, Poços de Caldas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Bom Despacho e Ouro Preto.
Considerando a área de atuação das unidades operacionais, outros 97 municípios também serão atendidos, incluindo sete cidades históricas, onde o reforço operacional ajuda a proteger o patrimônio cultural de Minas Gerais.
“Essas entregas aumentam nossa capacidade de chegar mais rápido e com mais segurança. São veículos de combate a incêndio, salvamento e resgate — um pacote completo de serviços para proteger a sociedade”, afirmou a comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana Daldegan.
Investimentos contínuos
Entre 2019 e 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu 671 viaturas, em um processo contínuo de modernização da frota.
O investimento total nesse período ultrapassa R$ 138 milhões, fortalecendo a capacidade de resposta e reduzindo danos ambientais, além de proteger vidas e patrimônios.
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade.
Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se