Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Tecnologia

Google lança ferramentas para identificar imagens formadas por IA

A ferramenta só identifica imagens formadas por IA se for do Imagen do google

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Google lança ferramentas para identificar imagens formadas por IA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Google anunciou nesta semana o SynthID, uma ferramenta que identifica imagens criadas pelo Imagen, inteligência artificial da empresa que gera “fotos” e artes. O SynthID atua criando uma marca d’água “imperceptível aos olhos humanos” e registrada nos pixels da imagem. O recurso foi liberado para alguns assinantes do Vertex AI, serviço de machine learning disponível no Google Cloud.

O Imagen é um produto que integra o Vertex AI. O Google ainda não anunciou uma versão “pública” desse recurso ou de algo similar. A OpenAI e a Microsoft já lançaram serviços gratuitos deste tipo — Dall-E e Bing Image Generator, respectivamente. Porém, mais que criar fotos e artes, o Imagen permite ainda a edição de imagens através de prompts.

Leia Também:

O anúncio da nova ferramenta foi realizado no blog da DeepMind, subsidiária do Google para desenvolvimento de inteligência artificial — e criadora do Alpha Go  e Alpha Zero. IAs voltada para o aprendizado de jogos. E assim como as IAs jogadoras, o SynthID tem uma finalidade específica: resguardar a “autenticidade” das imagens do Google.

SynthID sabe se uma foto é IA, mas só se for do Imagen

Como é explicado na publicação da Deep Mind, o SynthID pode ser usado para identificar se uma imagem foi criada pelo Imagen — e só do Imagen. A ferramenta permite também que usuários coloquem marcas d’água nas artes e “fotos” geradas pela inteligência artificial.

A empresa não deixa bem explicado o ponto a seguir, mas dá a entender que se você tem uma imagem gerada pela IA da empresa, o SynthID pode ser usado para registrar uma marca d’água. Essa marca d’água deverá ser padrão nas fotos e artes criadas para os usuários betas — de novo a DeepMind não é direta sobre isso.

O que a empresa dá mais detalhes é sobre essa tal marca d’água. Ao contrário de colocar a identificação do autor no cantinho da imagem, o SynthID registra a “autenticidade”, ou “a origem”, do arquivo dentro dos pixels — como se alterasse o “DNA”. Assim, a ferramenta promete identificar se a imagem foi gerada pela IA do Google até mesmo se ela for recortada, passar por filtros ou invertida.

Por enquanto, só quem paga vê a eficácia do SynthID. Felizmente, o Google prometeu que tem planos de levar o recurso para outros serviços .Provavelmente veremos o SynthID como algum “extra” na busca de imagens.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )