Na tarde do dia 11 de dezembro, em Ibertioga, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no Povoado Santa Clara. Um homem de 38 anos foi identificado, pilotando uma motocicleta azul sem placa, e o local era frequentado por traficantes de outras regiões. A motocicleta foi vista na rodovia, mas desapareceu momentaneamente. Depois, foi localizada em um sítio na zona rural. Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado com o suspeito. Contudo, com a autorização do abordado, os policiais entraram na propriedade e localizaram documentos pessoais, folhas de contabilidade com anotações sobre tráfico de drogas, celulares, R$ 50,00 em dinheiro, duas porções de substância análoga a maconha e um simulacro de arma de fogo. A motocicleta foi apreendida por apresentar chassi adulterado e sem placa, sendo removida para o pátio credenciado. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Barbacena.
Em Barbacena, no dia 12 de dezembro, no Bairro Funcionários, a PM foi acionada após um solicitante anônimo relatar que dois indivíduos haviam pulado o muro de uma residência e levado um tanquinho de lavar roupa, fugindo em direção a São Miguel. Imediatamente, as viaturas iniciaram o rastreamento, localizando os dois suspeitos, de 24 e 35 anos, que estavam carregando o objeto furtado. Ambos tinham diversas passagens por furtos anteriores. A vítima, um homem de 63 anos, confirmou o crime. Diante dos fatos, os dois autores foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Barbacena.
Ainda em Barbacena, na noite de 11 de dezembro, durante patrulhamento pela Avenida Governador Bias Fortes, a PM avistou dois indivíduos sentados na calçada. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos homens fugiu de bicicleta. O outro foi abordado e, após consulta ao sistema, descobriu-se que ele estava com um mandado de prisão em aberto. O homem foi preso e encaminhado às autoridades competentes.
Em Santos Dumont, no dia 12 de dezembro, a Polícia Militar atendeu a um acidente de trânsito envolvendo um veículo táxi e um trem. O condutor do Fiat Cronos, de 45 anos, relatou que ao chegar à passagem de nível, percebeu o porteiro sinalizando a aproximação do trem. Contudo, o veículo apresentou uma falha mecânica sobre a linha férrea, impossibilitando a saída antes do impacto com a locomotiva. O passageiro, de 52 anos, ao perceber a falha, gritou para o motorista sair do veículo e, em seguida, abandonou o táxi. O condutor permaneceu no carro. O maquinista do trem, de 29 anos, ao ver o veículo parado na linha, acionou a buzina e o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o choque. O SAMU prestou socorro ao motorista, que foi encaminhado ao hospital, enquanto os outros envolvidos não sofreram ferimentos aparentes. A Polícia Militar fez a sinalização do local e prestou atendimento aos envolvidos no acidente.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.