Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Gaeco prendeu o líder do tráfico de drogas do complexo Corte Grande, em Ubá

O homem, conhecido também como Lázaro de Ubá, é acusado de tentativa de homicídio contra policiais militares

Jacqueline Menezes
Por Jacqueline Menezes
/ 85 acessos
Gaeco prendeu o líder do tráfico de drogas do complexo Corte Grande, em Ubá
Divulgação/MPMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional da Zona da Mata, e da 3ª Promotoria Criminal de Ubá, deflagrou, na última quinta-feira (16), a operação “Xeque-Mate”, visando o cumprimento de sete mandados de prisão contra um dos principais líderes do tráfico de drogas da região de Ubá, conhecida como Corte Grande (bairros Luz, Agroceres, Cristal e Solar). 

Preso na ação, o homem é acusado também de tentativa de homicídio contra policiais militares, em janeiro deste ano. Lázaro de Ubá, como é conhecido, é suspeito de orquestrar uma série de assassinatos no ano passado em Ubá. W.L.R ficou por três dias em uma região de mata densa, na companhia de um outro indivíduo, tentando se esconder dos militares, até ser resgatado por comparsas às margens da rodovia MG-120. Durante o resgate, a PM interceptou um veículo Corsa. Já na hora da abordagem, ocupantes do carro dispararam contra os militares, que revidaram e prenderam W.L.R - portando uma espingarda calibre 12 -, além de prenderem outros dois homens e uma mulher.   

No interior do veículo, foram apreendidas armas de fogo e munições de grosso calibre, sendo 1 espingarda e oito munições calibre 12, três revólveres 38, outras 66 munições 9 mm e ainda 29 calibre .40, além de 308 pinos de cocaína e uma barra e meia de maconha.  

Publicidade

Leia Também:

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Operações com Cães (Rocca), do Comando de Aviação do Estado (Comave), e das equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

Relembre o caso 

Em 2022, a briga entre organizações criminosas resultou em diversos homicídios na região de Ubá (21ºBPM), conhecida como Corte Grande. Após a identificação dos líderes desses grupos criminosos, a PM deflagrou várias operações, resultando na prisão e apreensão de armas de fogo, granadas antipessoal, munições e substâncias entorpecentes, pertencentes a W.L.R, líder de umas das facções e foragido da Justiça. Em janeiro deste ano, durante uma dessas operações, W.L.R atirou contra os policiais militares, atingindo um deles com disparos de uma pistola calibre 9mm. 

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora. 

FONTE/CRÉDITOS: MPMG
Comentários:
Jacqueline Menezes

Publicado por:

Jacqueline Menezes

Acadêmica de Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )