A Polícia Militar foi acionada por uma vítima, que relatou o seguinte fato: que na data de 29/12/2021, três bezerros teriam sido furtados de sua fazenda; e que nesta quarta-feira, 02, teria recebido informações anônimas de que um dos bezerros estaria em uma Fazenda localizada próxima ao bairro Santa Rosa.
Com base nas informações repassadas, ao averiguar a informação, um bezerro foi visualizado, bem como uma caminhonete FORD/F 4000, com características semelhantes da que teria sido filmada carregando o bezerro furtado; no local os militares foram atendidos pela mulher do proprietário da fazenda onde foi exposto a situação sobre a denúncia e que o bezerro estava na fazenda.
Foram autorizadas buscas no local, onde foram encontradas debaixo do colchão, uma arma de fogo “cartucheira” cal.36, marca Boito, municiada, um revólver calibre .38 marca Taurus com cinco munições intactas.
Em contato com o autor, este informou que os animais eram de propriedade de outro indivíduo e que este havia deixado os animais na fazenda.
Os dois homens, um de 50 anos e o outro de 33 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia juntamente com os materiais e o animal encontrado.