A Fruticultura em Minas Gerais registrou crescimento de 29% na área plantada entre 2015 e 2025, saltando de 138 mil para 179 mil hectares. Os dados são de um levantamento da Emater-MG e apontam expansão superior à do café, que subiu 17%, enquanto o milho recuou 15% no período.
Entre as frutas cultivadas no estado, a laranja lidera em extensão e apresentou alta de 57%, passando de 42,6 mil para 67,2 mil hectares. Já a banana cresceu 17%, alcançando 54,2 mil hectares, enquanto o abacate teve o maior avanço proporcional. Veja a matéria no Jornal da Região.
Destaques da imprensa mineira
Volta dos trens de passageiros: O movimento pela retomada do transporte ferroviário de passageiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte defende incluir quatro corredores na renovação da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Mais detalhes no Sete Dias.
Comércio popular em Juiz de Fora: A Prefeitura emitiu 42 autorizações de uso do espaço público para regularizar comerciantes no Centro, sendo 26 contemplados nesta primeira etapa de chamamento. Ação foi noticiada pelo RCW TV.
Curso técnico em Varginha: A Escola Estadual Coração de Jesus passará a oferecer o Curso Técnico em Turismo na rede pública, com duração de um ano e validade nacional. Informações do portal O Debate.
Cartão-alimentação e premiação hospitalar: Em Poços de Caldas, a prefeitura acionou garantias para quitar saldos do cartão-alimentação de servidores, conforme o Jornal Mantiqueira. Em São Paulo, o Hospital Márcio Cunha venceu o Prêmio Animaseg de segurança no trabalho, via Portal Silmara de Freitas.

RCWTV
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se