Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Fraude: Quadrilha é investigada por venda fraudulenta de planos de saúde em Juiz de Fora

Quadrilha intermediava vendas do serviço e, após emissão de carteirinha, emitia boletos falsos.

Redação
Por Redação
Fraude: Quadrilha é investigada por venda fraudulenta de planos de saúde em Juiz de Fora
ASCOM-PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (6/7), a Operação Sanitas para investigar uma quadrilha suspeita de comercializar planos de saúde falsos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação policial cumpriu 11 mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar as atividades do grupo criminoso.

De acordo com as informações obtidas pela 7ª Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora, vinculada à 1ª Delegacia Regional da cidade e pertencente ao 4º Departamento, a quadrilha vendia planos de saúde conhecidos em todo o país e, após a entrega das carteirinhas, emitia boletos falsos para os usuários.

As investigações revelaram que a organização operou durante o ano de 2021, período marcado pela pandemia global da Covid-19, quando houve um aumento nos golpes de estelionato praticados remotamente.

Publicidade

Leia Também:

A principal suspeita, uma mulher de 40 anos, era a mentora do esquema. Ela era responsável por captar clientes, estabelecer o vínculo com as empresas prestadoras dos planos de saúde e, em seguida, desviar os pagamentos por meio de boletos bancários ou cartões de crédito, direcionando os fundos para sua conta pessoal ou dos demais envolvidos no esquema.

Estima-se que a quadrilha movimentou mais de R$600 mil em transações bancárias fraudulentas, causando prejuízos de aproximadamente R$1 milhão às vítimas. Além disso, entre os suspeitos investigados por lavagem de dinheiro, há indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a operação, a PCMG realizou buscas em residências de ex-funcionários de uma empresa de planos de saúde, bem como em casas localizadas nos bairros Grajaú, Cascatinha, Alto dos Passos, Santo Antônio, Morro da Glória e Alto dos Pinheiros. Foram apreendidos celulares, notebooks, computadores e documentos, que serão submetidos a perícia para esclarecer o grau de envolvimento de cada um dos suspeitos.

A Operação Sanitas, nomeada em referência à palavra "saúde" em latim, busca desmantelar essa quadrilha responsável pela falsa venda de planos de saúde, garantindo a segurança e proteção dos consumidores.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )