Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Flamengo derrota o Grêmio na Arena por 2 a 0, e coloca um pé na final da Copa do Brasil

Tricolor Gaúcho desperdiçou boas chances no início e viu rival sair de sua casa com a vantagem

Redação
Por Redação
/ 367 acessos
Flamengo derrota o Grêmio na Arena por 2 a 0, e coloca um pé na final da Copa do Brasil
Marcelo Cortes / CRF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Flamengo não se incomodou em jogar fora de casa, foi superior ao Grêmio, e saiu de Porto Alegre com uma boa vantagem para o jogo da volta, dia 16 de agosto, no Maracanã.

O jogo começou com os donos da casa pressionando a equipe rubro-negra. E foi essa pressão que gerou os melhores momentos dos gaúchos na partida. Forçando o erro dos adversários, Suárez aos dois minutos quase marcou um golaço do meio da rua, e Villasanti aos 12' perdeu cara a cara com o goleiro Matheus Cunha. No rebote, Luisito chutou por cima do gol.

Passado os sustos, o Flamengo foi se equilibrando na partida, e logo já era os donos das ações. O primeiro gol saiu aos 33' minutos. Wesley recuperou uma bola no campo de defesa, carregou até achar Bruno Henrique livre na esquerda, o atacante cruzou rasteiro e Gabigol abriu o marcador. Foi o sexto gol do atacante em 10 jogos contra o Grêmio. E só não aumentou pois, quatro minutos depois, após Bruno Alves interceptar um cruzamento de Arrascaeta dentro da área com o braço, o goleiro Gabriel Grando defendeu o pênalti cobrado pelo camisa 10. Renato Gaúcho ainda tentou colocar mais um atacante antes do fim da primeira etapa, abrindo mão do esquema com três zagueiros, mas não mudou muita coisa.

Leia Também:

No segundo tempo, o jogo começou truncado, e com poucas chances claras de gol. O Grêmio esboçava tentar reagir, mas viu o prejuízo aumentar quando Kannemann, recebeu dois cartões amarelos num espaço de oito minutos, e ser expulso aos 14'. Renato Gaúcho abriu mão de um meia para recompor a defesa e a criatividade gremista foi diminuindo. Luis Suárez não conseguia mais achar espaços com a forte marcação de Fabrício Bruno, dificultando ainda mais qualquer reação tricolor. Aos 23' minutos, Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda, e rolou para Thiago Maia bater cruzado e marcar o segundo gol do time carioca.

Com um homem a menos e sem conseguir ser criativo, o Grêmio passou a arriscar cruzamentos para área, e o Flamengo começou a sair com mais cautela. E mesmo jogando dessa forma, foi o Flamengo quem teve a última boa chance de gol, com Pedro, aos 49' minutos. No final foi possível ouvir os gritos de "olé" dos flamenguistas que estiveram presentes entre os 52.923 torcedores presentes, o melhor público da Arena no ano.

O Flamengo agora joga por três resultados no Maracanã, vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. O time de Renato Gaúcho precisa vencer por dois gols para levar a disputa para as penalidades, e mais de três gols para chegar a final.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Curta e siga as redes sociais da rcwtv e camisa12futebol

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Jeferson Almeida
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )