Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Fhemig inaugura sala de hidratação infantil no Hospital João Paulo II

Unidade especializada para atendimento de crianças com suspeita de arboviroses é inaugurada em hospital referência

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Fhemig inaugura sala de hidratação infantil no Hospital João Paulo II
Fábio Marchetto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira, o Governo de Minas deu mais um passo importante no combate às arboviroses ao inaugurar a Unidade de Reposição Volêmica (URV) no Hospital João Paulo II (HIJPII). A iniciativa, realizada em parceria pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), visa oferecer um atendimento especializado para crianças com sintomas de dengue, zika e chikungunya.

Ampliando o atendimento pediátrico

O HIJPII, reconhecido como uma das principais instituições para o atendimento pediátrico no estado, passa a contar com 20 postos exclusivos para a hidratação de crianças com até 12 anos de idade. Metade desses postos estará imediatamente disponível, com o restante sendo disponibilizado de forma escalonada, de acordo com a demanda. A expectativa é de atender cerca de 80 crianças diariamente, em média.

Esforços governamentais

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, destacou a importância da ampliação do atendimento para evitar mortes e ressaltou a necessidade de locais com expertise para tratar esses casos. Ele também enfatizou que a URV funcionará 24 horas, garantindo assistência contínua às crianças.

Leia Também:

Repercussão e próximos passos

Autoridades como a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, e a presidente da Fhemig, Renata Dias, reforçaram a importância dessas iniciativas para o enfrentamento das arboviroses. Ethel Maciel ressaltou a necessidade de união entre governos federal, estadual e municipal para vencer esse desafio.

Renata Dias destacou que o planejamento da Fhemig em colaboração com a SES-MG visa aprimorar a estrutura de atendimento para pacientes com dengue, incluindo a possibilidade de abrir leitos de CTI conforme necessário.

Compromisso com o atendimento

O secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Danilo Borges, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, também ressaltaram a importância do reforço na estrutura de atendimento e do combate diário ao mosquito transmissor das arboviroses.

Ampliação do atendimento

Luísa Barreto anunciou a disponibilização de um centro de atendimento para pessoas com dengue no Centro de Especialidades Médicas e reforçou a contratação de profissionais para fortalecer o atendimento nos hospitais.

Com essas iniciativas, o Governo de Minas reforça seu compromisso em oferecer assistência de qualidade e combater as arboviroses de forma eficaz em todo o estado.

FONTE/CRÉDITOS: SES-MG
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )