Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades 22ª edição

O festival vai acontecer entre os dias 24 e 29 de outubro e com entrada gratuita

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades 22ª edição
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A curadoria do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades – divulgou os trabalhos selecionados para o evento este ano. O festival vai acontecer entre os dias 24 e 29 de outubro em Juiz de Fora, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno – com entrada gratuita.

Ao todo, irão compor o Primeiro Plano – que chega à sua 22ª edição este ano – 24 filmes da Mostra Competitiva Mercocidades e 33 da Mostra Competitiva Regional, produção desenvolvida por realizadores da Zona da Mata e Campo da Vertentes de Minas Gerais.

Este ano, aliás, houve um recorde de inscrições da Mostra Competitiva Regional, o que reforça não apenas o interesse e a relevância do Festival Primeiro Plano, como também demonstra o grande número de realizadores na região. Ao todo, foram 68 trabalhos inscritos para esta categoria, além de 200 na Mostra Competitiva Mercocidades – que leva em consideração filmes produzidos em toda a América do Sul.

Para a diretora de comunicação do Luzes da Cidade, organizadora do festival, Marília Lima, os filmes que irão compor o Primeiro Plano em 2023 foram selecionados a partir de diversos critérios, como estilo, formato e diversidade de diretores e diretoras. “Foi uma curadoria muito difícil, nas duas mostras, pois são filmes de muita qualidade, com multiplicidade de linguagens e formatos.”

Na Mostra Competitiva Regional, os filmes universitários selecionados concorrerão a um prêmio de R$ 10 mil. O vencedor ainda terá acesso a serviços de parceiros para a finalização de um novo curta, de até 20 minutos, que será exibido na edição 2024 do Primeiro Plano. Já na Mostra Competitiva Mercocidades o público-alvo é formado por diretores estreantes de países da América do Sul e são avaliadas diversas categorias, como roteiro, direção e atuação.

 O Festival

O Primeiro Plano 2023 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade, formado por um grupo de cinéfilos e produtores culturais. O evento, que chega à sua 22ª edição, tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a diretores estreantes da região e da América do Sul.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

Leia Também:

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FCurta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )