Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Festa Alemã acontece em Juiz de Fora , de 6 a 17 de setembro

Neste ano, evento tradicional do Bairro Borboleta será realizado pela primeira vez no shopping Jardim Norte

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 411 acessos
Festa Alemã acontece em Juiz de Fora , de 6 a 17 de setembro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A tradicional Festa Alemã, que acontece em Juiz de Fora desde 1969, será realizada nos dias 6 a 17 de setembro em 2023. Pela primeira vez, o evento vai ocorrer fora do Bairro Borboleta, no Shopping Jardim Norte. A expectativa, segundo o organizador Salcio Del Duca, é que mais de 80 mil pessoas passem pelo local durante os dias da festa.

Nesta 34ª edição, a Festa Alemã vai contar com atrações de várias colônias alemãs do Brasil. O grupo Folclóricos marca uma dessas apresentações, junto com outros convidados. Além disso, a gastronomia típica e as cervejas artesanais também estarão presentes no cardápio do festival: ao todo, serão 12 restaurantes e 16 cervejarias. “Será um evento ligeiramente maior, mas preservando suas características e identidade. A Festa Alemã sai do Borboleta, mas o Borboleta não sai da Festa Alemã”, afirma o organizador.

Leia Também:

Transferência de local é momentânea .O esforço para repetir o sucesso de edições anteriores fez com que o planejamento deste ano fosse ainda mais elaborado. Devido à impossibilidade de realizar a Festa Alemã em seu lugar de origem, na Rua José Lourenço, após a interdição da via, em agosto de 2021, foram debatidos outros lugares mais seguros para a realização da festa. Isso porque a Defesa Civil do município considerou a Rua José Lourenço como local de risco, devido a chances de escorregamento de terra, principalmente durante o período de chuva.

Em 2022, a Festa Alemã chegou a ser realizada próximo ao local, entre as ruas Antônio Stephan e Júlio Menini, mas a organização foi levada a encontrar outro espaço que suportasse o atual formato do evento para este ano. O Bairro Mariano Procópio, no qual o Shopping Jardim Norte está localizado, foi escolhido por pertencer ao antigo Curtume Krambeck e ter referência histórica para a comunidade alemã. Contudo, Salcio Del Duca já adiantou à Tribuna que a transferência de local da Festa Alemã é momentânea e compartilhou a expectativa de voltar ao Bairro Borboleta em 2024.

Para isso, entretanto, as obras na Rua José Lourenço precisam estar finalizadas, mas ainda não começaram. Em junho deste ano, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a manutenção da via. Porém, uma das empresas que concorreu neste processo e estava interessada na licitação entrou com recurso após ficar em segundo lugar mesmo oferecendo o menor preço pela realização da obra. Na data, a PJF alegou que ela havia sido desclassificada. Atualmente, as obras encontram-se paradas, até que a revisão do processo licitatório seja concluída. Não há previsão para a retomada da manutenção da via.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )