O 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou um balanço das atividades operacionais realizadas durante o período de festas, compreendendo os dias 24 a 29 de dezembro de 2025. As ações resultaram no combate ao tráfico de drogas, registros de furtos e cumprimento de mandados de prisão em diversas cidades da região.
Tráfico de drogas em Carandaí
Uma das principais ações de combate ao crime organizado ocorreu na tarde de domingo (28), no Bairro Praia, em Carandaí. Após levantamentos de inteligência, policiais abordaram um veículo Fiat Palio conduzido por um homem de 34 anos.
Durante as buscas pessoal e veicular, as equipes encontraram porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e uma faca. Aprofundando a vistoria, os militares localizaram ainda um simulacro de arma de fogo e R$ 536,00 em dinheiro. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e encaminhado à Delegacia.
Já em Cristiano Otoni, na sexta-feira (26), um suspeito de tráfico fugiu ao avistar a viatura no Bairro Vista Alegre, abandonando sete buchas de maconha, que foram apreendidas.
Furtos de veículos em Conselheiro Lafaiete
A cidade de Conselheiro Lafaiete registrou duas ocorrências de furto de veículos durante o feriado. Na véspera de Natal, dia 24, um VW Gol branco (placa GSF-4075) foi levado no Bairro Santa Cruz.
Já na madrugada de domingo (28), uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta (placa RNV-6F39) foi furtada no Bairro São João. A PM segue em rastreamento para recuperar os bens.
Invasão e furto de arma em Congonhas
Em Congonhas, a Polícia Militar foi acionada na tarde do dia 24 para registrar um furto a residência na zona rural. A vítima, um idoso de 79 anos, relatou que teve sua casa invadida enquanto estava fora.
Os criminosos levaram uma televisão de 55 polegadas, 26 cartuchos de munição e uma espingarda de dois canos calibre .20. Até o fechamento desta ocorrência, nenhum suspeito havia sido identificado.
Captura de foragidos
O feriado também foi marcado pela retirada de circulação de indivíduos procurados pela Justiça. Entre os dias 26 e 27, dois foragidos foram capturados: um homem de 30 anos no Bairro Alto Cruzeiros, em Entre Rios de Minas , e outro de 31 anos no Bairro Santo Antônio, em Lafaiete.
Este último possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por descumprimento de medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha).
Na RCWTV, você acompanha informação produzida com responsabilidade, credibilidade e olhar local.
Fique por dentro dos principais acontecimentos de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil.
Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
#rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, #minasgerais
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se