Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Ciência e Tecnologia

Felipe Attiê é nomeado presidente da Funed

Com o compromisso de tornar a Funed referência em pesquisa nacional

Redação
Por Redação
Felipe Attiê é nomeado presidente da Funed
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Felipe Attiê assume, nesta segunda-feira (27/2), a presidência da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Graduado em economia e administração, Attiê especializou-se em Novas Tecnologias Aplicadas à Administração Pública pela Georgetown University, em Washington DC, em 2001. 

Na vida pública, Felipe foi vereador por cinco mandatos na Câmara Municipal de Uberlândia. Em seu quarto mandato, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Habitação, entre 2009 e 2012. Em 2014, foi eleito deputado estadual. 

Já em julho de 2021, Felipe Attiê foi convidado pelo governador Romeu Zema para assumir a Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Subinova), onde permaneceu na pasta até fevereiro deste ano. 

Publicidade

Leia Também:

Felipe Attiê assume a presidência da Funed com o compromisso de fortalecer a pesquisa e o complexo industrial do estado. “Nossa meta é que a Funed, em quatro anos, seja uma referência nacional assim como é a Fiocruz e o Butantã, para ajudarmos a saúde dos mineiros e brasileiros. Vamos valorizar nosso maior patrimônio, os nossos talentos humanos. Queremos um setor de pesquisa forte e um complexo industrial estratégico para Minas Gerais e o nosso Brasil. O Governo de Minas acredita nos nossos recursos humanos e na ciência, tecnologia e inovação para termos uma saúde cada vez melhor”, conclui Felipe. 

Fundação Ezequiel Dias (Funed) 

Fundada em 1907, a Funed é referência na pesquisa científica a partir de venenos de serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas, sendo reconhecida como um importante Instituto de Ciência e Tecnologia do estado de Minas Gerais. 

Com modernas unidades de produção de medicamentos, é um dos maiores e mais bem equipados parques tecnológicos do Brasil. 

A Funed abriga, ainda, o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (Lacen-MG), composto por 42 laboratórios que realizam análises e exames de última geração para as vigilâncias sanitária, epidemiológica, ambiental e de saúde do trabalhador. 

 Com um orçamento anual de R$ 776.730.526,00, (setecentos e setenta e seis milhões, setecentos e trinta mil e quinhentos e vinte e seis reais) previsto para 2023, a Fundação conta com um corpo funcional de cerca de 1.100 colaboradores, entre servidores efetivos, contratados, terceirizados e outros vínculos. 

Vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a Funed age de forma integrada com as demais instituições que compõem o Sistema Único de Saúde de Minas Gerais: Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fundação Hemominas e Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG). 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )