A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quinta-feira (20/2), um homem de 42 anos suspeito de furtar equipamentos de combate a incêndio em diversos estabelecimentos comerciais e unidades de saúde em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O prejuízo estimado causado pelo criminoso é de R$ 60 mil.
O suspeito se apresentava como funcionário de empresas especializadas em manutenção de equipamentos contra incêndio ou como servidor da prefeitura. Com essa estratégia, ele enganava funcionários dos estabelecimentos e retirava mangueiras e outros itens sob o pretexto de levá-los para manutenção.
O homem fez diversas vítimas, incluindo grandes redes de lojas de departamentos, supermercados, unidades de saúde, entre outros. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 60 mil.
O delegado Rodrigo Rolli, responsável pela investigação, destacou os riscos que os furtos causaram para a segurança dos locais:
"Além das perdas financeiras, a reposição dos equipamentos furtados não ocorre de imediato, pois o processo é complexo e depende da disponibilidade das empresas prestadoras do serviço. Isso pode comprometer a segurança do local e ampliar o risco de incêndios com grandes proporções, atingindo imóveis vizinhos".
A investigação começou em janeiro deste ano, após uma série de furtos desse tipo na cidade. A PCMG identificou o suspeito e solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O homem foi preso em sua residência, onde os mandados foram cumpridos.
A polícia continua investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e circunstâncias dos crimes.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.