Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Educação

Estudante da FJP é selecionada para programa de formação de fundação espanhola

Fundação Botín oferece bolsas para cursos intensivos de formação na área da administração pública. Aluna é a 9ª participante da FJP desde 2011

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 242 acessos
Estudante da FJP é selecionada para programa de formação de fundação espanhola
Arquivo pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juliana Bortot, estudante do 8º período do curso de Administração Pública (Csap) da Fundação João Pinheiro (FJP), foi selecionada entre mais de 11 mil candidatos, de 600 universidades da comunidade ibero-americana, para participar da 14ª edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública, promovido anualmente pela Fundação Botín, da Espanha.
 
Este ano, o programa terá início em 16 de outubro, em Bogotá, na Colômbia, em parceria com a Universidad de Los Andes. Em seguida, os participantes seguirão para a Espanha, passando por cidades como Cantabria, Madri e Salamanca. As atividades serão concluídas no Rio de Janeiro, em dezembro.
 
“Para mim, fazer intercâmbio sempre foi um sonho de vida. Ao me deparar com a Fundação Botín e os valores do programa, tive a certeza de que este seria o projeto no qual gostaria de investir minha energia na realização desse sonho”, explica Juliana. “Esse programa se alinha, exatamente, com as razões pelas quais eu escolhi estudar administração pública na Fundação João Pinheiro”, observa.
 
Esta é a 8ª edição do programa com a participação de estudantes da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Entre os anos de 2011 e 2016, e em 2020, outros oito alunos do curso de graduação em administração pública (Csap) também passaram pela experiência.
 
Para a gerente de Extensão e Relações Institucionais da EG/FJP, Beatrice Oliveira, a inserção dos estudantes em programas de intercâmbio, sejam eles acadêmicos ou culturais, fortalece a Escola de Governo. “Na medida em que eles levam o nome de nossa instituição de ensino por onde passam, os estudantes somam aprendizados que serão relevantes em seu processo de formação e que poderão ser compartilhados com os colegas de turma, professores e equipe da Escola”, afirma. “Trabalhar com instituições e pessoas no exterior possibilita, ainda, a expansão de horizontes, a abertura de janelas e oportunidades, criando conexões e espaços de diálogo, com efeitos positivos tanto para a instituição quanto para seus integrantes”, completa.
 
Programa - Criado em 2010, o Programa de Fortalecimento da Função Pública tem a intenção de identificar universitários da América Latina comprometidos com a sociedade e o serviço público, a fim de fortalecer o bom funcionamento das instituições e de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país de origem desses estudantes.

A iniciativa também permite aos participantes o fortalecimento do compromisso com o interesse público e o desenvolvimento de diversas competências, como organização, habilidade interpessoal, trabalho em equipe, proatividade, entre outras. Após a conclusão do programa, os alunos passam a fazer parte da Rede de Servidores Públicos da América Latina, que conta hoje com 410 jovens formados em edições anteriores da iniciativa.
 
Ansiosa pela oportunidade única de conhecer estudantes de toda a América Latina, Juliana afirma ter certeza de que essa será uma experiência única, cheia de trocas acadêmicas, profissionais e interpessoais. “Espero aprender muito e criar conexões que, seguramente, levarei por toda a minha carreira profissional e por minha vida. Estou muito feliz pela aprovação e orgulhosa por poder representar Minas Gerais e a Fundação João Pinheiro nessa missão, conclui.

 

Leia Também:

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Fundação João Pinheiro
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )