Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Escolas municipais mobilizam estudantes no combate à dengue

Palestras, exposições e bate-papo sobre a doença estão na programação

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Escolas municipais mobilizam estudantes no combate à dengue
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os estudantes da Escola Municipal Henrique José de Souza, no bairro Cidade Sol, Zona Norte da cidade, tiveram uma aula bem diferente nesta quinta-feira, 29. Com a presença dos agentes de combate a endemias, eles aproveitaram a oportunidade para aprender mais sobre as formas de prevenção e combate à dengue. Na programação, palestras, exposições e bate-papo sobre a doença. Participaram do encontro, cerca de 250 estudantes do 5º ao 9º ano.
 

Não só os estudantes do Ensino Fundamental estão empenhados na luta contra a dengue. As crianças da Educação Infantil também estão de olho no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. Na Escola Municipal Pedro Nagib Nasser, no bairro Industrial, Zona Norte, os pequenos do 2º período tiveram uma roda de conversa sobre o transmissor da dengue. 

 

Leia Também:

Após a produção de fantoches, as crianças percorreram os ambientes da escola para uma busca ativa, a fim de recolher objetos que poderiam se tornar criadouros do Aedes. Os copos plásticos e tampinhas foram colocados pelas professoras em diferentes lugares para que a garotada pudesse identificar o que representa risco de foco da dengue. A ideia é fazer com que as crianças se tornem multiplicadores das ações de conscientização e repliquem esses ensinamentos dentro do ambiente familiar, facilitando, assim, o combate ao Aedes aegypti na comunidade.
 

Todos contra a dengue

 

A prevenção contra as arboviroses é uma responsabilidade de todos. A população pode fazer denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região através do sistema JF Contra o Aedes, que é acessado em qualquer navegador, por celular ou computador. Quem preferir, pode denunciar pelo WhatsApp, no número (32) 98432-4608, ou, ainda, pelo e-mail [email protected]. Denúncias também estão sendo recebidas em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )