Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Escola Municipal Carlos Augusto de Assis recebe palestra Educação em Saúde da PJF

O evento foi direcionado aos alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola

Redação
Por Redação
Escola Municipal Carlos Augusto de Assis recebe palestra Educação em Saúde da PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A Escola Municipal Carlos Augusto de Assis recebeu nesta quinta-feira, 27, uma palestra da Equipe de Educação em Saúde e Zoonose sobre animais Peçonhentos e cuidados e prevenção a Dengue.

O evento foi direcionado aos alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da escola. Além da palestra, os alunos do 2º ano assistiram também a um teatro sobre a Dengue. Os palestrantes foram Luciene Luzie Damasceno da Silva, Marcilene de Oliveira Reis Lima, Roberto das Neves dos Santos e Lívia Passarella Almeida.

Nas palestras e teatro, a equipe fala das fases do mosquito transmissor da dengue e o que deve ser feito para evitar a sua proliferação: eliminando os pratos das plantas; verificando e vedando os ralos; olhando as bandejas que ficam atrás da geladeira e acumulam água; inspecionar as calhas, mantendo sempre limpas para não acumular água; vasilha de água de animais domésticos; evitar jogar lixo no chão/ruas, pois além de entupir os boleiros, uma única tampinha de refrigerante pode virar criadouro de mosquito.

A equipe de Educação em Saúde realiza palestra e teatro sobre dengue e exposição de animais peçonhentos. As marcações de atividades são feitas pelo telefone 3690-7534 ou pelo e-mail [email protected]. A equipe prioriza os bairros com maior incidência de casos de dengue, ou quando a escola ou empresa solicita a atividade.

 

Leia Também:

 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )